Pular para o conteúdo

Passo a Passo de Como Solicitar o Auxilio Emergencial

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (7) os formulários de cadastro disponíveis para trabalhadores informais para solicitar auxílio emergencial de R $ 600.

 

Veja abaixo o passo a passo para solicitar assistência de emergência:

Cadastro pelo computador 

  1. O trabalhador deve acessar a página inicial do site da Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio):

[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

 

2. Na página seguinte, vêm os requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial:

3. Em seguida, o trabalhador informal deve preencher dados como nome completo, CPF e data de nascimento:

4. Em seguida, é necessário preencher o número do celular para receber um código de verificação por SMS:

5. Assim que chegar por SMS, o código de verificação deve ser colocado no campo “código recebido”:

6. O trabalhador deve então informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade:

 

7. O trabalhador deve informar em seguida os dados dos integrantes da família que moram com ele:

 

8. O trabalhador escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:

 

9. Após informar a opção, trabalhador deve fornecer seu documento (RG ou CNH):

 

10. Em seguida vêm os dados fornecidos pelo trabalhador:

 

11. Na tela final, vem o aviso de que o pedido do auxílio emergencial está em análise:

[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

 

1. O trabalhador deve acessar a página inicial do aplicativo:

2. Na página seguinte, vêm os requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial:

3. Em seguida, o trabalhador informal deve preencher dados como nome completo, CPF e data de nascimento:

4. Em seguida, é necessário preencher o número do celular para receber um código de verificação por SMS:

5. Assim que chegar por SMS, o código de verificação deve ser colocado no campo “código recebido”:

6. O trabalhador deve então informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade:

[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

7. O trabalhador deve informar em seguida os dados dos integrantes da família que moram com ele:

8. O trabalhador escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:

9. Após informar a opção, trabalhador deve fornecer os dados da conta:

[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

10. Em seguida, vêm os dados fornecidos pelo trabalhador para revisão:

11. Mais dados fornecidos pelo trabalhador para revisão:

Telefone para responder perguntas
A Caixa também forneceu um número de telefone 111 para responder às perguntas dos trabalhadores sobre assistência de emergência. Não será possível se registrar por telefone, basta fazer perguntas. Na terça-feira de manhã, o G1 pode entrar em contato, mas o sistema não estava disponível.