A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (7) os formulários de cadastro disponíveis para trabalhadores informais para solicitar auxílio emergencial de R $ 600.
Veja abaixo o passo a passo para solicitar assistência de emergência:
Cadastro pelo computador
- O trabalhador deve acessar a página inicial do site da Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio):
2. Na página seguinte, vêm os requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial:
3. Em seguida, o trabalhador informal deve preencher dados como nome completo, CPF e data de nascimento:
4. Em seguida, é necessário preencher o número do celular para receber um código de verificação por SMS:
6. O trabalhador deve então informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade:
7. O trabalhador deve informar em seguida os dados dos integrantes da família que moram com ele:
8. O trabalhador escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:
9. Após informar a opção, trabalhador deve fornecer seu documento (RG ou CNH):
10. Em seguida vêm os dados fornecidos pelo trabalhador:
11. Na tela final, vem o aviso de que o pedido do auxílio emergencial está em análise:
[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]
Cadastro pelo Celular ( Android ou Ios )
1. O trabalhador deve acessar a página inicial do aplicativo:
2. Na página seguinte, vêm os requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial:
3. Em seguida, o trabalhador informal deve preencher dados como nome completo, CPF e data de nascimento:
4. Em seguida, é necessário preencher o número do celular para receber um código de verificação por SMS:
5. Assim que chegar por SMS, o código de verificação deve ser colocado no campo “código recebido”:
6. O trabalhador deve então informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade:
[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]7. O trabalhador deve informar em seguida os dados dos integrantes da família que moram com ele:
8. O trabalhador escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:
9. Após informar a opção, trabalhador deve fornecer os dados da conta:
[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]10. Em seguida, vêm os dados fornecidos pelo trabalhador para revisão:
11. Mais dados fornecidos pelo trabalhador para revisão:
Telefone para responder perguntas
A Caixa também forneceu um número de telefone 111 para responder às perguntas dos trabalhadores sobre assistência de emergência. Não será possível se registrar por telefone, basta fazer perguntas. Na terça-feira de manhã, o G1 pode entrar em contato, mas o sistema não estava disponível.