Pular para o conteúdo

Nelson Teich renuncia e deixa o cargo de ministro da Saúde de Bolsonaro

 

Antes mesmo de completar um mês no cargo, o ministro da Saúde Nelson Teich renunciou ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Está agendada uma conferência de imprensa para esta tarde para esclarecer a renúncia.

Na época em que Teich anunciou sua renúncia, Bolsonaro estava participando do lançamento de uma campanha de conscientização contra a violência doméstica, realizada pelo Ministério da Mulher e Família.

Ele estava acompanhado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, ministros Onyx Lorenzoni e Damares Alves e não falou no evento.

[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

Luiz Henrique Mandetta, que não estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro, deixou o Ministério da Saúde em 16 de abril e acabou deixando uma nomeação da gerência para incorporar o presidente no combate à pandemia de novos coronavírus.

A defesa do ex-ministro do país seguiu conforme solicitado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para impedir a proliferação de doenças no país gerada por Bolsonaro, que é um favor para quem não pode parar e que apenas a economia é uma parte do país. população deve permanecer isolada.

O apoio público do presidente ao uso de cloroquina também foi outro motivo de desacordo entre os dois.

Denunciar Vaga
AVISO IMPORTANTE: Não pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. Nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem