Yamaha retorna com 1.600 funcionários
A Yamaha afirmou que está adotando “medidas tomadas para prevenir o Covid-19 e manter a saúde de seus funcionários, recomendado pelas autoridades”.
Entre as ações de retomada, a empresa oferece máscaras higienizadas, gel de álcool e temperatura de 100% para funcionários, terceiros e visitantes.
Também haverá aumento de rotas dentro da fábrica, limitando 50% de sua ocupação, além de reduzir 50% no número de pessoas e, ao mesmo tempo, na cafeteria.
A empresa também aumentou a força de trabalho da equipe de saúde e limpeza e alterou o tempo de execução para evitar multidões. Quem tiver alguma atividade que não esteja diretamente ligada à produção, permanecerá no escritório em casa.
[better-ads type=”banner” banner=”60″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]Harley já voltou
Segundo a montadora, os recursos que facilitam o trabalho da MP 936 não estão sendo utilizados. “Nenhum funcionário foi demitido ou teve um contrato suspenso devido a uma interrupção temporária”, disse a montadora, em nota ao G1.
Um fabricante também disse que segue como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “A Harley-Davidson do Brasil continua monitorando uma situação próxima e exibe ajustes adicionais necessários”, disse ele.
Em São Paulo, onde a Harley-Davidson tem sede no Brasil, os funcionários estão no escritório desde 17 de março.