Wilson Lima Anuncia a abertura do comércio

O governador Wilson Lima afirmou, neste domingo (24 de maio), em entrevista à CNN Brasil, que o governo do Amazonas voltou a uma análise amanhã ou planejou uma recuperação gradual das atividades a partir de 1º de junho. Ele esclareceu, no entanto, que a suspensão de medidas restritivas depende da curva de novos casos de coronavírus, que é monitorada diariamente pelas autoridades de saúde.

“Desde a semana passada, tivemos um número significativo de casos de coronavírus aqui no estado do Amazonas, e me refiro a mortes. Temos acompanhado várias entradas que ocorreram aqui na capital, o que é um parâmetro mais seguro. Entre o final de abril e o início de maio, houve um dia em que houve 167 enterros. Foram 48 inscrições, portanto tivemos uma redução significativa ”, reduzindo o governador.

Wilson Lima destacou que o Estado, buscando equilíbrio em suas ações de combate ao vírus, sempre priorizou ou dialogou com os diversos fatores sociais na tomada de decisões, e que desta vez não será diferente.

“Em algum momento da vida, é necessário voltar à normalidade, e isso acontecerá gradualmente, porque muitas pessoas perderão o emprego, principalmente as pessoas que trabalham no setor informal, essas pessoas já estão sem recursos e todos aqueles que encontram seu caminho faz consenso. Naturalmente, ouvindo especialistas, conversei muito com profissionais da saúde, comércio, indústria e com os poderes, para que isso possa ser feito de uma maneira muito responsável ”também.

Segundo o governador, o Estado pode adiar a recuperação das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um aumento adicional nos casos. “Se, em algum momento, as pessoas decidem voltar a partir de junho e as pessoas começam a subir ou subir nesses casos, não temos problemas em voltar e voltar com medidas restritivas”, reforçou.

 

Reinício das obras – O governador também declarou que o Estado planeja retomar as obras de infraestrutura a partir de junho. “Na próxima semana, começaremos a trabalhar em alguns hospitais e, a partir de 1º de junho, retomaremos as principais obras de infraestrutura do Estado, como pavimentação da AM-070 e outras rodovias e sistemas rodoviários importantes para o desenvolvimento econômico de nossa região. região ”, afirmou Wilson Lima.

Segundo ele, neste caso também será observada uma evolução do coronavírus no estado. “É importante considerar que, apesar do fato de haver capital aqui, tenho um aumento de números no interior e também o estamos acompanhando de muito perto”, afirmou.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA