Tropical Hotel Deve Gerar mais de Mil Vagas de Empregos Ainda Este Ano

Manaus

A Empresa Tropical Hotel deverá reabrir as portas em dezembro deste ano de 2022. A informação foi confirmada pelo Grupo Fametro, que arrematou o empreendimento em leilão no final de 2020. O local passa por reformas e entre as novidades, a empresa cita a criação de espaços gastronômicos. Um deles, com vista para o Rio Negro. A estimativa de investimento é de R$ 20 milhões.

As obras contam com operação de mais de 300 colaboradores. A estimativa do grupo é que após a conclusão das reformas o empreendimento gere mais de mil empregos diretos.

O cronograma de obras ainda prevê a ampliação do estacionamento, reformas do ginásio e criação de novas quadras de tênis. O zoológico também será reaberto ao público.

“Nossa Amazônia é muito rica em biodiversidade, na cultura, na culinária e, por isso, acreditamos no segmento de turismo. Estamos sonhando com os espaços gastronômicos. Um dos restaurantes terá vista panorâmica para o Rio Negro”, disse a gestora do Grupo Fametro, Maria do Carmo Seffair.

Com as mudanças nas instalações, o grupo pretende contratar mão de obra local, dando oportunidade para mais de três mil pessoas, incluindo estudantes e formandos do curso de turismo da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). O projeto é assinado pela arquiteta Marilia Pellegrini.

O histórico Hotel Tropical foi arrematado em um leilão por R$91 milhões pelo Grupo Fametro em novembro de 2020. O arremate pôs fim a várias tentativas de leilão do hotel, que encerrou as atividades acumulando inúmeras dívidas trabalhistas.

O hotel possui 235 mil metros quadrados e já recebeu diversas personalidades, sendo o mais conhecido de Manaus.

Empregos 

Tropical Hotel já tem data de previsão para a tão esperada reabertura que acontecerá em  dezembro de 2022. Segundo a reitoria do Grupo Fametro, quando o hotel estiver em funcionamento, a expectativa é que ocorra a criação de mais de 1.000  vagas de empregos, movimentando assim a  economia em Manaus.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA