Três crianças e duas funcionárias de uma creche de Saudades, no oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque com faca na terça-feira (4). O assassino, um homem de 18 anos, espancou o próprio corpo e foi levado a sério a um hospital local.
O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, disse que o jovem entrou em cena e atingiu as vítimas com um facão. Batizada de Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.
De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que deu suporte à ocorrência, a corporação passou a receber diversos telefonemas de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo relatos, uma pessoa que entrou na escola espancou alunos e professores com um facão.
O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área (veja fotos abaixo). O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisava ser levado para um hospital em Pinhalzinho.
O município tem 9.800 habitantes e fica a aproximadamente 70 quilômetros de Chapecó, maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.
[better-ads type=”banner” banner=”19424″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou o luto oficial de três dias.
“Expresso profunda tristeza e ofereço minha solidariedade. Decidi que o Governo deveria dar todo o apoio necessário às famílias ”, escreveu o governador numa rede social.
Fonte: G1