Tesla Pode Construir Fábrica de Carros Elétricos na Amazônia

Zona Franca de Manaus é cotada para receber uma unidade da Tesla

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

Sem a presença de representantes da região Norte, a passagem pelo Brasil do bilionário Elon Musk, nesta sexta-feira (20), no interior de São Paulo, pode conter bons ventos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), com a oportunidade de construção de uma unidade da Tesla, em Manaus.

A informação foi divulgada pelo comentarista Igor Gadelha, do site Metrópoles. De acordo com a publicação, a ideia deve ser levada a Musk para que “a fábrica de carros elétricos da Tesla seja fabricada em Manaus, capital do Amazonas e lar da Zona Franca”.

A princípio, Elon Musk veio ao país para apresentar soluções de conectividade e proteção da Amazônia e deve fazer novos negócios voltados para a região. A principal aposta dele é na abertura de serviço de internet via satélite de baixa órbita, por meio da Starlink, uma subsidiária da SpaceX.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve reunido com Musk e enquanto discurso o chamou de “mito da liberdade” em ligação à compra do Twitter pelo proprietário sul-africano, que tinha suspendido provisoriamente a aquisição da rede social, mas deve negociá-la.

“Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que consigamos pensar para o futuro. O evento que houve há poucos dias quando o senhor mencionou a compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança”, disse o presidente da República.

“O mundo todo passa por pessoas que tem interesse de roubar essa liberdade de nós e a liberdade é a semente para o futuro. A apresentação deles aqui todos sabem da suma importância do que ele significa para o mundo e seria capaz estar preocupado consigo mesmo, mas não veio para o nosso país como tem perguntado para o mundo procurando o que ele pretende deixar para todos nós”, completou Bolsonaro.

Apesar o encontro ocorrer no Sudeste do país, o presidente ainda apresentou uma passagem bíblica para ratificar a importância da visita de Musk “conhecer a verdade”, para que a região amazônica possa ser reconhecida mundo afora.

“Nós contamos com o Elon Musk para que a Amazônia possa ser reconhecida não só no Brasil, mas no mundo, mostrar a exuberância e como ela é preservada e quanto mal causa para nós aqueles de difundem medidas sobre essa região.”, terminou o presidente.

Havia a probabilidade para que comissão do governo do Amazonas participassem da entrevista com o bilionário, que enviou uma carta convite da empresa SpaceX para fazer negócios no Estado. No entanto, conforme a assessoria de comunicação do governo, não houve participação do Estado no compromisso em São Paulo.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA