Pular para o conteúdo

Tesla Pode Construir Fábrica de Carros Elétricos na Amazônia

Sem a presença de representantes da região Norte, a passagem pelo Brasil do bilionário Elon Musk, nesta sexta-feira (20), no interior de São Paulo, pode conter bons ventos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), com a oportunidade de construção de uma unidade da Tesla, em Manaus.

A informação foi divulgada pelo comentarista Igor Gadelha, do site Metrópoles. De acordo com a publicação, a ideia deve ser levada a Musk para que “a fábrica de carros elétricos da Tesla seja fabricada em Manaus, capital do Amazonas e lar da Zona Franca”.

A princípio, Elon Musk veio ao país para apresentar soluções de conectividade e proteção da Amazônia e deve fazer novos negócios voltados para a região. A principal aposta dele é na abertura de serviço de internet via satélite de baixa órbita, por meio da Starlink, uma subsidiária da SpaceX.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve reunido com Musk e enquanto discurso o chamou de “mito da liberdade” em ligação à compra do Twitter pelo proprietário sul-africano, que tinha suspendido provisoriamente a aquisição da rede social, mas deve negociá-la.

“Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que consigamos pensar para o futuro. O evento que houve há poucos dias quando o senhor mencionou a compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança”, disse o presidente da República.

“O mundo todo passa por pessoas que tem interesse de roubar essa liberdade de nós e a liberdade é a semente para o futuro. A apresentação deles aqui todos sabem da suma importância do que ele significa para o mundo e seria capaz estar preocupado consigo mesmo, mas não veio para o nosso país como tem perguntado para o mundo procurando o que ele pretende deixar para todos nós”, completou Bolsonaro.

[better-ads type=”banner” banner=”19424″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

Apesar o encontro ocorrer no Sudeste do país, o presidente ainda apresentou uma passagem bíblica para ratificar a importância da visita de Musk “conhecer a verdade”, para que a região amazônica possa ser reconhecida mundo afora.

“Nós contamos com o Elon Musk para que a Amazônia possa ser reconhecida não só no Brasil, mas no mundo, mostrar a exuberância e como ela é preservada e quanto mal causa para nós aqueles de difundem medidas sobre essa região.”, terminou o presidente.

Havia a probabilidade para que comissão do governo do Amazonas participassem da entrevista com o bilionário, que enviou uma carta convite da empresa SpaceX para fazer negócios no Estado. No entanto, conforme a assessoria de comunicação do governo, não houve participação do Estado no compromisso em São Paulo.

Denunciar Vaga
AVISO IMPORTANTE: Não pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. Nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem