O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), lançou nesta terça-feira (21/06), edital com cerca de cem (100) vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade presencial, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
É de extrema importância que os candidatos leiam atentamente o edital com atenção para que não haja qualquer dúvida, sendo necessário que no ato de inscrição, os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Escolaridade e Residência sejam anexados e enviados.
Segundo o Titular da Setemp, André Mota, essas parcerias vêm de encontro às necessidades da população, que, todos os dias estão em busca de cursos de qualificação profissional.
“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas que se dedica em abrir portas e entregar conhecimento aos cidadãos que precisam de oportunidades e através dos cursos, podemos agregar na geração de emprego e renda, aumentando o número de pessoas capacitadas no estado”, afirmou.
Inscrições
[better-ads type=”banner” banner=”19424″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]Os cursos são direcionados para os cidadãos que buscam por qualificação profissional, visando entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), preencher o formulário disponível, que ficará aberto até o dia 22 de junho.
A lista dos candidatos aprovados será publicada no dia 23 de junho, no Portal do Trabalhador, e as aulas estão previstas para começar na segunda-feira (27/06), na Setemp, localizada na Av. Djalma Batista, Nº 1.018.
LISTA DOS CURSOS OFERECIDOS:
• Agente de Portaria (40 vagas) – 150h
• Assistente Administrativo (40 vagas) – 150h
• Instalação e Manutenção de Condicionador (20 vagas) – 160h