Governo Em Parceria Com o SENAC Abriu HOJE as Inscrições para 2º Chamada de Cursos Gratuitos

Inscrições para a segunda chamada dos cursos profissionalizantes

Oportunidades Cursos | O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu nesta sexta-feira (03/09) inscrições para a segunda chamada dos cursos profissionalizantes gratuitos que foram oferecidos no mês de agosto.

Segundo o Titular da Setemp, Neila Azrak, o objetivos dos cursos de qualificação é incentivar o crescimento profissional dos cidadãos e ampliar as possibilidades de entrar no mercado de trabalho, “sabemos a necessidade de estar preparados para o meio profissional e com o apoio do Governo do Amazonas, muitos serão beneficiados com esse projeto” Explicou.

É muito importante que os candidatos ao curso de qualificação preencham todo o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam todos corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, data de nascimento, renda, número de telefone celular com WhatsApp, e-mail, escolaridade e ao término, aceitar os termos de informações.

Inscrições 

As inscrições para os cursos de qualificação estarão disponíveis entre hoje dia 03 de setembro, e os interessados precisam acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), ler atentamente o edital e preencher todo formulário disponível para inscrição.

Entre os cursos oferecidos estão:

  • Organizador de Eventos (31 vagas)
  • Chapista (32 vagas)
  • Atendente de Lanchonete (25 vagas)

As aulas serão ministradas pela plataforma TEAMS, e iniciarão no dia 15 de setembro.

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA