Semtepi em Parceria Com Empretec Abre Inscrições para Cursos de Qualificação

As aulas vão acontecer de 4 a 9/3, das 8h às 17h, com 60h de Cursos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), divulga, nesta sexta-feira, 16/2, a lista de selecionados para a nova turma do Empretec, curso gratuito de capacitação profissional voltado a empreendedores.

Como funciona os Cursos da Empretec:

Ao longo de 60 horas de curso, distribuídas em 6 dias de Seminário, os participantes serão desafiados, em atividades práticas, a desenvolverem e aprimorarem as características de comportamento empreendedor, que são:

1. Busca de oportunidade e iniciativa;
2. Persistência;
3. Exigência de qualidade e eficiência;

4. Comprometimento;
5. Correr riscos calculados;
6. Busca de informações;
7. Estabelecimento de metas;
8. Planejamento e monitoramento sistemáticos;
9. Persuasão e rede de contatos;
10. Independência e autoconfiança.

Com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e execução do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa tem como objetivo aprimorar as capacidades dos empreendedores, por meio de uma metodologia exclusiva, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), além de auxiliar os participantes a identificar novas e promissoras oportunidades de negócio e a adquirir conhecimento por meio de Cursos.

“Essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Manaus concede aos empreendedores para promover conhecimento, aprendizado e muita experiência. Por ter forte influência na região, a cultura empreendedora precisa ser impulsionada, por isso, nossa missão para este ano é garantir mais capacitação e networking”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

As inscrições para os cursos estarão abertas até as 17h desta quinta-feira, 8/2, e os interessados em participar devem acessar o link: https://www.manaus.am.gov.br/semtepi/curso/  As aulas vão acontecer de 4 a 9 de março, das 8h às 17h, com 60 horas de imersão, distribuídas em seis dias de seminário, quando os participantes serão desafiados, em atividades práticas, a desenvolverem e aprimorarem as características de comportamento empreendedor. Lista dos Aprovados 

Ao todo, serão trabalhadas dez características do empreendedor, através de Cursos: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.

 

⚠️AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA