Pular para o conteúdo

Seduc Irá Contratar 4 mil professores para 2020

O titular da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Vicente Nogueira, anunciou nesta quarta-feira (13) a abertura de um edital para contratação temporária de 4 mil professores no quadro de servidores da pasta. Os aprovados no processo seletivo formarão o quantitativo de substitutos para o ano letivo de 2020, a contar do início das aulas.

O anúncio ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), após Nogueira sair de uma reunião com 12 deputados estaduais sobre tratativas da gestão do órgão desde a saída do antigo secretário Luiz Castro, em setembro.

A publicação do documento para o certame está prevista para o fim deste mês, conforme a assessoria de imprensa. Apesar da necessidade de contratação temporária, Nogueira explicou que não afetará o chamamento de concursados aprovados.

“Chamaremos absolutamente todos os concursados dentro do número de vagas disponíveis, e estamos trabalhando com o cadastro reserva para tal. Os temporários são profissionais que se submetem à seleção e havendo necessidade são convocados. Diferente dos concursados, que a posse é definitiva”, justificou.

[better-ads type=”banner” banner=”61″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

Quando tomou posse, uma das promessas de Nogueira, em entrevista para A CRÍTICA publicada em 15 de setembro, era de chamar cerca de 6 mil concursados até o fim deste ano para iniciar as atividades em 2020. A contratação temporária, ele frisou, foi permitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) apenas em caráter substitutivo. “Já atingimos o limite prudencial conforme a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, acrescentou.

 

Denunciar Vaga
AVISO IMPORTANTE: Não pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. Nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem