Seduc Irá Contratar 4 mil professores para 2020

Manaus

O titular da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Vicente Nogueira, anunciou nesta quarta-feira (13) a abertura de um edital para contratação temporária de 4 mil professores no quadro de servidores da pasta. Os aprovados no processo seletivo formarão o quantitativo de substitutos para o ano letivo de 2020, a contar do início das aulas.

O anúncio ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), após Nogueira sair de uma reunião com 12 deputados estaduais sobre tratativas da gestão do órgão desde a saída do antigo secretário Luiz Castro, em setembro.

A publicação do documento para o certame está prevista para o fim deste mês, conforme a assessoria de imprensa. Apesar da necessidade de contratação temporária, Nogueira explicou que não afetará o chamamento de concursados aprovados.

“Chamaremos absolutamente todos os concursados dentro do número de vagas disponíveis, e estamos trabalhando com o cadastro reserva para tal. Os temporários são profissionais que se submetem à seleção e havendo necessidade são convocados. Diferente dos concursados, que a posse é definitiva”, justificou.

Quando tomou posse, uma das promessas de Nogueira, em entrevista para A CRÍTICA publicada em 15 de setembro, era de chamar cerca de 6 mil concursados até o fim deste ano para iniciar as atividades em 2020. A contratação temporária, ele frisou, foi permitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) apenas em caráter substitutivo. “Já atingimos o limite prudencial conforme a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, acrescentou.

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA