O cliente Nubank tem duas alternativas de saque diferentes: uma para sacar dinheiro do NuConta, usando o cartão na função de débito e outra para sacar um percentual do limite do cartão de crédito. A propósito, este último é conhecido como retirada de emergência Nubank.
De acordo com a empresa, houve aumento do limite desse tipo de saque no cartão de crédito. Com efeito, anteriormente o cliente podia sacar até 5% do limite de seu cartão. Agora, ele pode sacar até 15% desse limite. Mas como funciona essa retirada? Quando vale a pena usar? Confira o artigo desta quarta-feira (4).
Como funciona o saque emergencial Nubank?
Apesar do aumento do limite para saque emergencial do Nubank, vale destacar que, a partir de agora, serão cobrados juros em torno de 9,75% ao mês, de acordo com o valor sacado e a quantidade de dias. Desde o momento da retirada até o vencimento da fatura. Antes, não havia absolutamente nenhuma cobrança por isso.
Portanto, ou seja, assim que o usuário fizer um saque do limite do seu cartão de crédito, os juros decorrentes desse saque serão cobrados automaticamente.
Quando vale a pena fazer um saque com seu cartão de crédito?
Uma vez que os juros cobrados pela retirada de emergência Nubank são um tanto altos, esse recurso é recomendado apenas para alguns casos excepcionais e muito específicos.
Um caso é quando você viaja para um país estrangeiro e precisa usar dinheiro físico.
Para que uma operação seja possível, basta dirigir-se a um multibanco da rede Cirrus e efectuar o levantamento na moeda local.
Nessa situação, o saque em questão entra como compra internacional na fatura e a cobrança, por sua vez, será em reais.
[better-ads type=”banner” banner=”17275″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]Outro contexto em que se recomenda fazer essa modalidade de saque é nos casos extras, onde o dinheiro é uma necessidade real.
Suponha que o usuário fará uma compra em um comerciante, mas cartões de crédito não são aceitos. Ou suponha, por exemplo, que haja a necessidade de pagar alguém em dinheiro, porque a pessoa não possui conta em banco. Nestes casos, a saída, portanto, pode ser a retirada do limite do cartão.