Rede Publica Estadual e Municipal Iniciam Matriculas 100% Online

Encontre vaga na escola de sua preferência e faça a matrícula

Receba Vagas de Emprego pelo

A Prefeitura de Manaus e o governo do Estado iniciam, a partir do dia 8 de fevereiro, o atendimento de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino do Amazonas. O procedimento será on-line, para os estudantes que têm em mãos toda a documentação necessária; e por telefone, para aqueles que estão com algum documento pendente.

O calendário de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) foi suspenso no início do mês de janeiro. Para retomar as matrículas, as pastas definiram novas datas e estratégias, a fim de que não seja necessário atendimento presencial.

Você poderá Reservar Vaga para os seguintes Ensinos:

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
  • Ensino Médio (1ª a 3ª ano)
  • Educação de Jovens e Adultos – EJA
  • Ensino Fundamental Correção de Fluxo.

Como Realizar a Matrícula

 

As matrículas de novos alunos estarão disponíveis pelo link www.matriculas.am.gov.br ou por telefone, por meio do número da Central de Atendimento Matrículas, que será divulgado posteriormente. Neste ano, o procedimento estará disponível de 7h as 19h, a partir do dia 8 de fevereiro. O prazo para atendimento de novos alunos encerra no dia 12 de fevereiro.

Os pais e responsáveis que dispuserem de toda a documentação necessária para matricularem os filhos deverão se utilizar do atendimento somente pelo site, que segue sendo o procedimento mais rápido para garantir a vaga do estudante. Já o Atendimento Matrículas, por telefone, será reservado somente àqueles que, por algum motivo, estão com documentos pendentes.

Atendimento Matrículas

O site do Governo do Estado implantou uma Central de Atendimento de Matrículas para atender estudantes sem documentação ou com documentação incompleta, e pessoas sem acesso à internet.

Pais e responsáveis que se encaixam nesses três grupos poderão ligar para o número 0800-434-4040, desta segunda (08/02) até a sexta-feira (12/02), das 7h às 19h, para matricular os filhos em escolas das redes estadual e municipal.

Caso o solicitante tenha em mãos a documentação necessária, é recomendado que se utilize o Portal de Matrícula, que continua sendo o meio mais rápido para garantir vaga em uma das unidades de ensino do Amazonas.

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA