Programa Bolsa Idiomas 2024; Inscrições Cursos De Idiomas Gratuitos – Inglês, Espanhol, Francês

Curso de Inglês Gratuito

Novo edital para o Programa Bolsa Idiomas é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus para oferecer bolsas de estudo a estudantes de baixa renda para aprender línguas estrangeiras em instituições de ensino privadas.

Sobre o Curso

Ao todo serão disponibilizadas mais de 38 mil bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade.

Em resumo, os benefícios podem ter mensalidades integrais ou parciais e material didático gratuito. Assim, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino de línguas estrangeiras e proporcionar mais oportunidades para os estudantes de baixa renda da capital.

Dessa forma, os Cursos são ministradas por professores capacitados em escolas parceiras, que disponibilizam seus espaços para as aulas. Assim, o programa é destinado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que estejam regularmente matriculadas em instituições de ensino privada ou pública.

De acordo com,  Ebenezer. “Demonstra uma visão acertada, a iniciativa de propor essa ampliação, por meio de lei, aprovada por unanimidade pelos vereadores. Ou seja, David Almeida entende a importância do aprendizado de um segundo idioma e sabe que quanto mais cedo ele for iniciado, melhor o aproveitamento. Isso é muito importante, porque já vai preparando a criança para, no futuro, conseguir uma colocação no mercado de trabalho”.

Importância do Programa

Com isso, o contemplado irá receber, gratuitamente, o material completo didático necessário à formação no idioma escolhido, independentemente do percentual de desconto no pagamento mensal.

Segundo o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.“O Bolsa Idiomas é o maior programa de inclusão de línguas estrangeiras do Brasil, que, na gestão do prefeito David Almeida, vem sendo aprimorado a cada ano.  Pois, agora passando a beneficiar estudantes a partir dos 10 anos de idade. Sem contar que o programa tem custo zero para a prefeitura, porque a adesão das escolas é de forma voluntária, sem nenhum tipo de compensação financeira, demonstrando, assim, a confiança dessas instituições na administração”,

Hoje em dia, a Prefeitura tem mais de 17 mil bolsistas ativos, dos três programas: Universidade, Pós-Graduação e Idiomas. Destes, pelo menos 3,5 mil são do PBI.

A representante da Escola Aslan, Tatiane Santos, classificou como fundamental o estudo de um segundo idioma. “Ter o domínio de uma língua estrangeira abre portas no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho Curso

Empresas multinacionais e organizações do polo industrial de Manaus estão cada vez mais exigindo habilidades em idiomas, principalmente inglês, para a comunicação e negociação com parceiros e clientes de outros países. Profissionais que falam um segundo idioma também são vistos como mais flexíveis, adaptáveis e capazes de trabalhar com pessoas de outras culturas.

Quantos as Inscrições:

Portando, o programa Bolsa Idioma em Manaus oferece cursos de oito idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim, japonês e libras (Língua Brasileira de Sinais).

Enfim, serão divididos em três níveis: básico, intermediário e avançado, e a escolha do nível é feita de acordo com o resultado do teste de nivelamento aplicado no início do curso.

Bolsa Idioma também disponibiliza material didático e certificados de conclusão aos alunos que cumprirem a carga horária estabelecida. Ou seja, o programa tem duração de dois anos, com aulas realizadas uma vez por semana, com duração de duas horas.

INSCRIÇÕES, 1° CHAMADA
Início: 26 de março de 2024, a partir das 09h.
Fim: 01 de abril de 2024, até às 14h.

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO:
Período: 25,26 e 29 de abril de 2024, das 08h às 15h.
Local: Anexo 02 deste Edital, que será divulgado juntamente com a homologação dos classificados.

 

Enfim, para concorrer ao programa de cursos de língua estrangeira

  • O candidato deve residir em Manaus;
  • Cursando  ou ter concluído o ensino fundamental;
  • Ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais);
  • E não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

O PBI destina 5% das bolsas para idosos e 5% para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Então, aos interessados em participar da seleção para programa de cursos de idiomas, devem realizar as inscrições através da internet pelo site, inscrição

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA