Produção de Motos Em Manaus Tem Crescimento de 37% no Primeiro Trimestre, Gerando Emprego a População

Manaus

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

De Acordo com  o levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram fabricadas 327.139 motos no período, contra 237.401 motocicletas em igual período de 2021.

Em março foram produzidas 136.350 motocicletas, alta de 27,4% sobre fevereiro e de 8,4% em relação a 2021, quando foram feitas 107.046 e 125.756 unidades, respectivamente.

A entidade estima que, em 2022, serão fabricadas 1.290.000 motocicletas em 2022, o volume que representa aumento de 7,9% na comparação com o ano passado, quando 1.195.149 unidades deixaram as linhas de produção em Manaus.

“Questões como estas estão sempre presentes no nosso setor e as cadeias de transporte e abastecimento foram afetadas com a pandemia. Nos automóveis, o maior problema são os semicondutores, mas esta não é uma questão preponderante no setor de motos”, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Mercado de motos interno cresce perto de 35%

No mês de março teve 110,1 mil motos emplacadas, o maior resultado mensal desde dezembro de 2021. O confronto com fevereiro indica alta acima do esperado de 45%. No trimestre já foram entregues 274,8 mil motos, alta de 33,7% sobre iguais meses do ano passado.

O presidente da Abraciclo recorda que a procura por motos cresceu muito durante a pandemia, especialmente por causa dos serviços de entrega delivery. E também as recentes altas nos combustíveis também estão levando consumidores para o setor de duas rodas. “A tendência agora é manter o ritmo de produção e atender àqueles que aguardam uma moto nova”, afirma  Fermanian.

Empregos 

Com o crescimento na produção de motos o numero de emprego também cresceu. O número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado somou 31 milhões de pessoas no trimestre móvel encerrado em agosto, uma alta de 4,2% na comparação com o trimestre encerrado em maio e de 6,8% em relação ao mesmo trimestre de 2020. Já os empregados sem carteira assinada no setor privado ficaram em 10,8 milhões, uma alta de 10,1% no trimestre e de 23,3% no ano, as maiores variações da série histórica.

Confira Abaixo algumas vagas abertas no polo industrial de Manaus

Os interessados deverão Cadastrar seu CV abaixo:
Cadastre seu currículo  o mais importante colocar o título  no assunto do e-mail. Seus Dados pessoais, acadêmicos e profissionais serão avaliados e em caso de aprovação, a Empresa contratante fará o contato.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA