Prefeitura em Parceria Com Instituto Visão Amazônica Oferta Mais de 200 Vagas em Cursos de Qualificação

220 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, abriu nesta segunda-feira, dia 2/5, inscrições totalmente gratuitas para o processo seletivo nos cursos profissionalizantes, voltados para atender jovens acima de 18 anos em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus.

O movimento faz parte do projeto “Qualificar é Caminho Certo para Empregar e Empreender” e da Emenda Parlamentar Impositiva nº 160/2021. Entre os cursos ofertados estão:

  • Empreendedor em Pequenos Negócios
  • Eletricista de Instalação Residencial
  • Informática Básica em Ambiente Windows
  • Assistente Administrativo
  • Garçom

“A Semtepi está lançando esses editais a fim de qualificar a população de Manaus, para serem inseridos no mercado de trabalho, existem lacunas a serem preenchidas demandadas pelas empresas e nós precisamos direcionar estes profissionais. Estamos operacionalizando emendas parlamentares, juntamente com nossa equipe técnica, para que sejam emendas realizadas com qualidade, através do Instituto Visão Amazônica”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Inscrições 

Os interessados em fazer os cursos de qualificação devem baixar o edital e realizar a inscrição por meio do link disponível em (https://institutovisaoamazonica.org/aluno/) , até as 23h do próximo sábado, 7/5.

Os cursos serão realizados presencialmente no período de 9/5 a 3/6, nas unidades do Instituto Visão Amazônica, localizadas nos bairros Compensa, Novo Aleixo, Cidade de Deus e Viver Melhor.

 

SEGUE ABAIXO A LISTA DOS EDITAIS

Edital de Seleção Emenda Parlamentar nº 160.2021

Edital de Seleção Lote 1 – Qualificar para empregar

Edital de Seleção Lote 2 – Qualificar para empregar

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA