Inicia HOJE as Inscrições para 16 mil Bolsas de Estudos em Manaus

O processo seletivo será em três etapas: inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

Receba Vagas de Emprego pelo

Programa de Benefícios a estudantes Bolsa Universidade, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais de 50% e 75, foi lançado na manhã desta segunda-feira dia (26). O edital irá disponibilizar 16 mil vagas para o segundo semestre desse ano 2021.

O edital com as condições de participação e a lista de cursos que serão ofertados publicado desta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Município de Manaus. O processo seletivo será dividido em apenas três etapas: inscrição eletrônica, classificação e entrega de documentos.

De acordo com a Prefeitura, o programa contempla pessoas residentes em Manaus e que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

De acordo com o subsecretário da Escola de Serviço Público Municipal de Manaus e Inclusão (ESPI), Júnior Nunes, ao todo, serão 504 bolsas integrais, 6.377 bolsas de 75% e 9.119 de 50%.

“É importante o candidato acompanhar o edital, pois além de ver se ele se encaixa nos parâmetros do Bolsa Universidade, também verifica o número de vagas disponibilizadas por cada instituição de ensino superior. Então, verifique a instituição que disponibilizar mais vagas para que curso que tanto quer e, assim, terá mais chances de obter o êxito”, disse ele.

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas no período do dia 3 a 17 de maio deste ano. no endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br, onde será possível escolher o curso e a instituição que o candidato deseja concorrer. Serão 13 instituições de ensino superior parceiras. Juntas, elas oferecem cursos em 49 áreas de conhecimento.

O diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socio educacional (Espi), Júnior Nunes, garantiu que os antigos beneficiários do programa, não terão suas bolsas afetas com o lançamento deste edital.