Prefeitura de Manaus Abre Inscrições para Cursos Técnicos Gratuito

Os cursos são destinados para pessoas acima de 18 anos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com as empresas Acesso Celular e Centro de Treinamento Acesso Celular, oferta, nesta quarta-feira, 8/5, 160 vagas para o curso básico de “Técnico em Celular”. As aulas vão acontecer no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

O curso tem o objetivo de fornecer aos participantes as habilidades fundamentais e necessárias para trabalhar na manutenção e reparo de dispositivos móveis, como smartphones de qualquer natureza eletrônica, afirmando o compromisso em desempenhar um papel crucial na manutenção e reparo dos aparelhos, garantindo que funcionem corretamente e atendam às necessidades dos usuários.

Inscrições para o Curso de Qualificação 

“Um curso básico de técnico em celular pode abrir várias portas profissionais e fornecer habilidades práticas úteis em um mundo cada vez mais orientado para a tecnologia. Por isso, nossa secretaria tem fomentado a qualificação profissional de um ramo tão essencial e útil como o eletrônico”, destacou o titular da Semtepi, Wagno Oliveira.

O curso faz parte do programa “Sine Qualifica”, que tem como objetivo ofertar capacitações estratégicas para atender a demanda do mercado de trabalho e fomentar a cultura empreendedora na cidade.  É voltado para profissionais que buscam empreender na área e para aqueles que procuram complementar a renda com os conhecimentos adquiridos. O aluno irá aprender sobre produtos, técnicas, máquinas e quais procedimentos utilizar em cada situação, visando sempre economia, rapidez e eficiência.

Público alvo: O curso é indicado tanto para profissionais que buscam empreender na área quanto para aqueles que procuram complementar a renda com os conhecimentos adquiridos.

As aulas vão acontecer no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Os cursos são destinados para pessoas acima de 18 anos, com nível Médio Completo ou cursando, em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus. A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital. Lista dos Selecionados, aprovados

As inscrições serão realizadas  por meio do link  https://www.manaus.am.gov.br/ . A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital. A lista de selecionados será divulgada na sexta-feira, 10/5. O curso será dividido em quatro turmas, sendo a primeira de 13 a 17 de maio, das 8h às 12h, e a segunda de 13h às 17h; as últimas duas acontecerão de 20 a 24 de maio, no mesmo horário das anteriores.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA