Em Parceria com o SENAI Prefeitura Oferece Cursos Gratuitos em Manaus

Inscreva-se Cursos Profissionalizante Gratuitos

Receba Vagas de Emprego pelo

Cursos Profissionalizantes: Prefeitura do Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial o (Senai), lançou nesta terça-feira, dia 8/6, um novo edital com cerca 40 vagas gratuitas para curso de amanhar peixe. O curso faz parte dos Projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus.

Este Projeto Sine Jovem tem o propósito disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho através de uma mão de obra qualificada pelos Cursos Profissionalizantes. Destinado a jovens residentes em Manaus, entre 16 e 29 anos, cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental ou com ensino médio completo estão apto para fazer os Cursos Profissionalizantes.

O projeto Qualifica Manaus tem o objetivo de proporcionar qualificação através de Cursos Profissionalizantes para empreendedores, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios. É voltado a empreendedores que atuam em feiras e mercados, e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, que tenham a partir de 18 anos com ensino fundamental incompleto.

 

Inscrições para os Cursos de Qualificações 

O preenchimento do formulário garante a inscrição para os cursos desde que haja vagas disponíveis . Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá. Cada candidata deverá optar somente por um curso.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em  https://semtepi.manaus.am.gov.br/, nesta quarta-feira, 9/6, das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.