Prefeitura Abre Inscrições para Vagas em Curso de Formação Profissional

A iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

Oportunidades | A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA), abriu nesta terça-feira, dia 2/2, as inscrições para o preenchimento de 40 vagas no curso “Formação para Startups”

O objetivo deste projeto é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup. Além disso, o intuito é empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

Com duração com cerca de 18 horas, o curso de formação profissional permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar a network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados.

Esta é a primeira turma de seis que serão formadas durante o 1º semestre, totalizando 240 alunos.

Esta iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”, que tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando os profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Os participantes terão mentorias de conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros;

Inscrições 

As inscrições serão realizadas  através do link: https://semtepi.manaus.am.gov.br/  até o próximo dia 10/2. A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital.

A FORMAÇÃO STARTUPS I9MANAUS 2022 tem como objetivo formar e capacitar universitários e estudantes com conhecimentos para criação de startups, disseminando a cultura do empreendedorismo e inovação e estimulando a criação de novas empresas e soluções de base tecnológica. Durante 18 horas, 40 participantes, participarão de uma imersão no mundo dos negócios com a finalidade de preparar Manaus para se tornar um dos principais HUBs de Inovação do Brasil.

Programação

Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

18h30 – Recepção dos inscritos e convidados

18H45 – Abertura do CURSO DE FORMAÇÃO DE STARTUPS

18h50 – Apresentação dos Parceiros, MENTORAS & MENTORES

19h00 – Início das aulas e atividades

20h00 – Coffee Break

21h00 Término das aulas

Sábado, 12 de fevereiro de 2022

08h30 – Recepção dos alunos

09h00 – Início das Aulas

12h00 – Coffee Break

13h00 – Reinício das Aulas

17h00 – Término das Aulas

Domingo, 13 de fevereiro de 2022

08h30 – Recepção dos alunos

09h00 – Início das Aulas

12h00 – Coffee Break

13h00 – Reinício das Aulas

17h00 – Término das Aulas

 

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA