Prefeitura Abre Inscrições para Entregar mais de 8 Mil “Kit Pneus” – Confira quem tem direito a esse Benefício

Mais 8 mil trabalhadores serão beneficiados

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

O prefeito de Manaus, David Almeida, Abriu neste domingo, 6/3, inscrições para o programa “Kit Pneus” para beneficiar mais de 8 mil trabalhadores. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do programa para as categorias que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

O projeto é feito por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e vai beneficiar os trabalhadores  com mais de 16 mil pneus, aproximadamente dois mil taxistas, três mil mototaxistas, três mil motoboys, aproximadamente 300 condutores de vans escolares e outros 250 de táxi-frete.

“Manaus é uma das melhores cidades para se empreender e isso é empreendedorismo, nós já estamos abrindo o acesso para que todos façam a inscrição. Isso é uma nova visão e nova perspectiva do uso dos recursos públicos, o prefeito David Almeida nos orientou e hoje já estamos entregando, vamos acessar todo mundo, e o projeto vai chegar em várias zonas da cidade”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (SindMoto), Rodinei Ramos, o projeto é positivo, pois, segundo ele, a pandemia afetou o faturamento da categoria, causando dificuldades financeiras para a realização das manutenções no veículo.

“Gratidão ao prefeito, esse kit veio em boa hora e para nós é uma satisfação, essa atitude de ajudar todas as categorias é muito importante. Fomos muito afetados com a pandemia e agora estamos felizes com esse programa”, concluiu.

O critério de escolha dos beneficiados será baseado na lei municipal nº 12.009/2009. É necessário que os trabalhadores estejam regularizados junto ao sindicato de cada categoria e juntos aos órgãos fiscalizadores do município e do Estado. Os recursos são do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Inscrições 

DOS CRITÉRIOS DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Projeto de Apoio aos Servidores de Transportes em Veículos denominados Motofrete (Motoboy), Mototáxi, Táxi, Transporte Coletivo de Escolares e Táxi-Frete – KIT PNEU

A seleção dos projetos será realizada tomando por base 3 (três) tipos de critérios, a saber:

  • a) Critérios de Habilitação, cujo atendimento é obrigatório para habilitação do programa. O não atendimento a qualquer um destes critérios eliminará o candidato.
  • b) Critérios de Priorização, utilizados para classificar os candidatos em ordem de prioridade para seleção;
  • c) Critérios de Desempate, utilizados para estabelecer ordem de classificação, após aplicação dos critérios de habilitação, se necessário.

Os interessados  devem acessar o endereço https://kitpneu.manaus.am.gov.br/cadastro para inscrição, e em seguida colocar a especificação dos pneus, após 10 dias, será enviada a licitação em lote e em aproximadamente 45 dias, os itens já serão distribuídos. O projeto “Kit Pneus” vai contemplar um jogo de pneus para as cinco categorias. Inicialmente o projeto não contempla motoristas de aplicativos, mas esse benefício será anual, assim, a categoria pode ser incluída no ano seguinte.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA