Prefeitura Abre Inscrições para Cursos de de Treinamento Básico Operacional (TBO) Gratuito

Prefeitura oferta mais de cem vagas para curso de TBO

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o instituto UniSaber Mais, oferta, nesta segunda-feira, 18/12, 123 vagas gratuitas para o curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). As aulas acontecem nos dias 19 e 21/12, na sala de Qualificação Profissional do Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Com dois dias de aula, o curso visa capacitar a comunidade, proporcionando uma formação direcionada às demandas do Distrito Industrial de Manaus. O intuito é ampliar o número de pessoas qualificadas, permitindo que elas estejam aptas a concorrer a oportunidades de emprego na região, além de fortalecer a qualificação e a empregabilidade na capital amazonense.

“Esta iniciativa representa mais uma das nossas estratégias para assegurar a qualificação da população de Manaus. Buscamos proporcionar oportunidades que resultem na capacitação da mão de obra para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferecemos serviços como a disponibilização de vagas de emprego nos postos do Sine Manaus”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

No treinamento TBO, o aluno tem a oportunidade de aprender a desenvolver habilidades para o trabalho em empresas na área de produção. Objetivo: Habilitar o profissional para atender as necessidades do mercado, na área de operações e montagens eletro- eletrônicas. Integração no setor. Matemática básica.

O curso de TBO – Treinamento Básico Operacional possui a carga horária total de 40 horas.

Qual é o salário e o mercado de trabalho para quem fez essa qualificação?

A remuneração dependerá do cargo que o profissional ocupar, e se há outras formações. De acordo com o portal Vagas, o salário médio de um profissional do setor de produção está entre R$ 1.350 à R$ 2.800

Inscrições para o Cursos de TBO 

A capacitação será dividida em duas turmas, nos horários matutino, das 9h30 às 11h, e vespertino, das 13h às 16h. A turma do período matutino iniciará a aula às 8h no segundo dia de curso. Os interessados em participar deverão se inscrever por meio do link: https://www.manaus.am.gov.br/

O curso tem base legal constituída pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. No treinamento TBO, o aluno tem a oportunidade de aprender a desenvolver habilidades para o trabalho em empresas na área de produção. Com o curso de TBO – Treinamento Básico Operacional você poderá se atualizar e se destacar no mercado de trabalho, obtendo um diferencial em seu currículo através do certificado emitido após a conclusão do curso, válido em todo o Brasil.

Lista dos aprovados Curso de TBO

As aulas acontecem nos dias 19 e 21/12, na Sala de Qualificação Profissional do Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2939, no bairro Cidade de Deus, zona Norte. A capacitação será dividida em duas turmas, das 9h30 às 11h e das 13h às 16h. Os participantes selecionados serão contatados por meio do telefone informado na ficha de inscrição.

Confira a lista de selecionados – Curso de TBO

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA