Prefeitura Abriu Mais Vagas para o Cadastramento da Casa Própria em Manaus

Manaus

A Prefeitura de Manaus lançou, na quarta-feira, o Sistema Municipal de Habitação (Simhab), com o objetivo de atualizar o cadastro da população que deseja se beneficiar com os programas de governo para moradia.

De acordo com o prefeito David Almeida, com o site não será necessário fazer fila em frente à Secretaria de Habitação para se inscrever nos programas. No entanto, àqueles que não tiverem acesso à internet, a prefeitura disponibilizará uma equipe para atendimento presencial.

“Precisamos atualizar os cadastros das pessoas. Isso é uma exigência legal, por isso estamos abrindo novos cadastros para a Prefeitura de Manaus e os nossos programas habitacionais. O cidadão não precisa se dirigir até a secretaria, no endereço eletrônico tem todas as informações para se inscrever. Esse cadastro é autodeclaratório e posteriormente nós faremos a conferência das informações inseridas”, explicou o prefeito.

O sistema estará aberto a partir de 25 de dezembro. A previsão é que 3 mil unidades por ano sejam ofertadas para a população. Também em parceria com o governo federal, por meio do programa “Calamidades”, serão disponibilizadas 1,2 mil moradias por ano para famílias que estão em áreas de risco.

Inscrições 

Segundo a prefeitura, o site do sistema  https://simhab.manaus.am.gov.br/ será aberto a partir de segunda-feira , e permite um cadastro em uma plataforma de fácil entendimento para a população.

A Semhaf ganhou uma sede própria que será fundamental para agilizar a resolução das demandas da sociedade, como destacou o titular da pasta, Jesus Alves.

Habitação

Nos quatro anos do atual mandato do Governo Federal, a prefeitura disse que vai entregar, a partir da parceria entre o executivo municipal e federal, 17 mil unidades habitacionais. Serão 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do Minha Casa Minha Vida.

No programa municipal “Manaus Minha Casa”, a Prefeitura de Manaus vai beneficiar, no primeiro momento, 252 famílias com unidades habitacionais, com casas sobrepostas. Para todos os programas será necessária a atualização cadastral a partir do Simhab.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA