Instituto Coca-Cola abre 3 mil vagas em curso voltado ao mercado de trabalho em Manaus

A capacitação é destinada a jovens com renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio.

O Instituto Coca-Cola, através da plataforma Coletivo Online, abriu 3 mil vagas no Amazonas para um curso gratuito voltado a jovens de 16 a 25 anos, que estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de emprego.

A capacitação é destinada a jovens com renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio.

O curso é formado por 10 videoaulas enviadas pelo WhatsApp. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

Além de online e gratuita, a capacitação está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos.

Após o curso, o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.

Curso de Qualificação 

O curso são 100% digital, feito pelo celular e 100% gratuito. “O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp”, declarou a organização do curso.

O conteúdo conta com cerca de 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas.

No fim do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão e poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, para participar de processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Sobre o Coletivo Jovem

A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, chegando a 1.857 municípios.

Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho, segundo a organização.

Inscrição para o curso

Ao final do curso você recebe um certificado de conclusão e acesso à comunidade de vagas do Coletivo onde poderá se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. As inscrições são realizadas pelo site da instituição.

Os beneficiários, durante o curso, são convidados a pensar sobre seu plano de vida e sobre o que precisam fazer para alcançarem seus objetivos. Dessa forma, o programa apresenta ao jovem oportunidades de aproximar seus sonhos com a realidade em que vivem a partir do pensamento sobre o futuro, incentivando-os a enxergar o caminho para a inserção profissional como um caminho possível.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA