Instituto 3M Abre 160 Vagas em Cursos Gratuito em Manaus

Projeto social que busca a inclusão de Jovens

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

Oportunidades de Cursos de Qualificação: Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos através de Instituto 3M em uma cooperação com a Formare. São 160 vagas distribuídas em quatro municípios em que a empresa tem operações: Sumaré, Itapetininga, Ribeirão Preto(SP) e Manaus(AM).
O programa é uma ligação entre a 3M e o Formare, projeto de qualificação profissional para jovens de baixa renda, referente a Fundação Iochpe.

Já são 10 anos de associação entre a empresa americana e a Formare. Incluso desse ciclo através de parceria já saíram formados 450 jovens, desses, 163 foram contratados pela própria 3M, decorrendo que em 2018, a empresa contratou 84% dos estudantes; e nesses dois últimos anos mais da metade dos acadêmicos saíram do curso empregados por ela.

Segundo um levantamento realizado pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018, apontou que cerca 11 milhões de jovens dentro de 15 e 29 anos vivem ociosos no Brasil. Número que mostra a magnitude da realização de projetos como o exposto pela Formare.

Inscrições para os cursos

O projeto foca ajudar jovens de baixa renda. Para participar, o aluno precisa se enquadrar na exigência colocadas pelos organizadores; confira abaixo:

  • O concorrente precisa ter um receita familiar de até um salário mínimo por integrante da família;
  • Estar fazendo o 3º ano do ensino médio ou ter terminado em 2020 na rede pública. O jovem ainda não poderá estar matriculado no ensino superior e nem em um outro curso profissionalizante;
  • Ele ainda não poderá ter um parente de 1º grau como colaborador da 3M;
  • Deve ter interesse em exercer na produção industrial;
  • Não poder ter nenhum tipo de formação profissionalizante;
  • Os candidatos residentes dos municípios de Itapetininga, Ribeirão Preto e Manaus necessitam ter nascido entre 01/06/2003 a 31/03/2004;

Após a realização da inscrição, os candidatos serão sujeitos a uma avaliação realizada de forma on-line. As Inscrições já estão abertas e vão até o dia 26 de julho devem ser feito no site: http://avaformare.org.br/cadastro/

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA