Abriu Agora a Tarde as Inscrições para Cursos Gratuitos Reconhecidos pelo MEC

Cursos Gratuitos

Chegou sua hora de se qualificar no conforto de casa e de forma totalmente gratuita. Confira os cursos online (EAD) e gratuitos e com certificados ofertados pelo Ministério da Educação e Senai. Veja abaixo como garantir a sua vaga em das instituições mais renomadas do Brasil.

A plataforma dos cursos ofertados é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de capacitar mais 820 mil estudantes até 2025. Que ocorre por meio de cursos abertos, online e massivos, tendo em vista este novo cenário de formação que se utiliza de ferramentas de educação a distância EAD, para ajudar no apoio e no desenvolvimento das pessoas em ambiente virtual.

Os cursos disponíveis no Aprender Mais abrangem áreas como tecnologia, empreendedorismo, administração, finanças, entre outras. A plataforma oferece uma variedade de opções para que os estudantes possam escolher o curso que mais se adequa às suas necessidades e interesses.

Os cursos ofertados pelo  Mec possuem em média 40 horas de duração e são ofertados por áreas de conhecimento:

  • Cursos de Ambiente e saúde
  • Cursos de Ciências exatas
  • Cursos de Ciências humanas
  • Cursos de Desenvolvimento educacional e social
  • Cursos de Gestão e negócios
  • Cursos de Idiomas línguas e literatura
  • Cursos de Inglês
  • Cursos de Espanhol
  • Cursos de informação e comunicação
  • Cursos de Produção alimentícia
  • Cursos de Produção
  • Cursos de Recursos naturais
  • Cursos de Segurança e turismo
  • Cursos de Hospitalidade e lazer

Além das aulas em vídeo, os cursos do Aprender Mais também oferecem atividades práticas e avaliações para que os estudantes possam testar seus conhecimentos e avaliar seu desempenho. Ao concluir o curso, o aluno pode obter um certificado de conclusão, que é válido em todo o território nacional.

Uma das grandes vantagens do Programa Aprender Mais é a flexibilidade que ele oferece. Os cursos são totalmente online, o que permite que os alunos possam estudar no seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade de tempo. Além disso, a plataforma é acessível a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets e computadores.

O Programa Aprender Mais é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos online gratuitos em diversas áreas do conhecimento. A plataforma é uma forma de democratizar o acesso à educação e oferecer oportunidades para que as pessoas possam se qualificar e melhorar suas habilidades profissionais.

Inscreva-se nos Cursos Gratuitos 

Para se inscrever em um dos cursos do Aprender Mais, basta acessar a plataforma e criar uma conta. O aluno pode escolher o curso que deseja fazer e iniciar os estudos imediatamente. As aulas são ministradas em formato de vídeo e o aluno pode assistir às aulas quantas vezes quiser.

A plataforma dos cursos ofertados é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de capacitar mais 820 mil estudantes. Para se inscrever no cursos gratuitos e online ofertados pelo MEC. Acesse: https://aprendamais.mec.gov.br/

O Programa Aprender Mais é uma excelente iniciativa do Governo Federal para democratizar o acesso à educação e oferecer oportunidades para que as pessoas possam se qualificar e melhorar suas habilidades profissionais. Se você está em busca de qualificação profissional e deseja aprimorar seus conhecimentos em uma determinada área, não deixe de conferir os cursos disponíveis na plataforma e iniciar seus estudos hoje mesmo.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA