Inscrições Abertas Para os Em Cursos do Bolsa Idiomas 2024; INSCREVA-SE

Inscrições Abertas para Cursos de idioma

A edição de 2024 do Programa Bolsa Idiomas abre inscrições na próxima terça-feira (26), em Manaus. Desta vez, o programa vai oferecer 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade. O edital será lançado na quinta-feira (21).

Cursos Bolsa Idiomas

Para 2024, o PBI conta com a adesão de 15 Escolas de Idiomas. Ao todo, os candidatos poderão escolher uma das 25 unidades espalhadas por toda a cidade. Atualmente, a Prefeitura de Manaus tem, ativos, mais de 17 mil bolsistas, dos três programas: Universidade, Pós-Graduação e Idiomas. Destes, ao menos 3,5 mil são do PBI.

O programa Bolsa Idioma foi criado pela Prefeitura de Manaus em 2017 com o objetivo de oferecer cursos de línguas estrangeiras gratuitos para a população de baixa renda da cidade. O programa já beneficiou mais de 50 mil pessoas, oferecendo cursos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim, japonês e libras.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus tem mais de 17 mil bolsistas ativos, dos três programas: Universidade, Pós-Graduação e Idiomas. Destes, pelo menos 3,5 mil são do PBI.

Os Cursos  são ministradas por professores capacitados em escolas parceiras, que disponibilizam seus espaços para as aulas. O programa é destinado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que estejam regularmente matriculadas em instituições de ensino públicas ou privadas.

O programa Bolsa Idioma em Manaus oferece cursos de oito idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim, japonês e libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os cursos são divididos em três níveis: básico, intermediário e avançado, e a escolha do nível é feita de acordo com o resultado do teste de nivelamento aplicado no início do curso.

Além de oferecer cursos gratuitos, o Bolsa Idioma também disponibiliza material didático e certificados de conclusão aos alunos que cumprirem a carga horária estabelecida. O programa tem duração de dois anos, com aulas realizadas uma vez por semana, com duração de duas horas.

INSCRIÇÕES, 1° CHAMADA 
Início: 26 de março de 2024, a partir das 09h.
Fim: 01 de abril de 2024, até às 14h.

ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO:
Período: 25,26 e 29 de abril de 2024, das 08h às 15h.
Local: Anexo 02 deste Edital, que será divulgado juntamente com a homologação dos classificados.

 

Para concorrer ao benefício, o candidato deve residir em Manaus; estar cursando, ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.300, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. O PBI destina 5% das bolsas para idosos e 5% para Pessoas com Deficiência (PcDs).

O Bolsa Idioma é uma excelente oportunidade para quem deseja aprender um novo idioma de forma acessível e com qualidade. O programa oferece aulas ministradas por professores capacitados, material didático gratuito e certificado de conclusão do curso. Além disso, a iniciativa contribui para a inclusão social e para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. As inscrições para o Bolsa Idiomas, feitas exclusivamente pela internet, serão abertas às 09h do dia 26 de março até às 14h de 1º de abril, por meio do link https://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao

Poderão concorrer ao benefício estudantes a partir dos 10 anos, residentes em Manaus. De acordo com a legislação do programa, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental; ter renda per capita não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Edital Bolsa Idioma 2024

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA