Indústrias de Manaus irão produzir máscaras em larga escala

Manaus

Foram aprovados 26 projetos industriais em reunião entre técnicos dos departamentos de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedeti) e Finanças (Sefaz), com investimentos de R $ 426.242 milhões, com produção estimada de 797 vagas no mercado de trabalho em um período de até três anos.

Entre os 26 projetos aprovados, a Positivo Tecnologia, que cria dispositivos para análise de amostras de sangue por pressão óptica. A S.A. Pharmacos e Cosméticos aprovou o projeto para a produção de álcool gel, além de outros produtos.

O projeto Voltz Motors da Amazônia para a fabricação de motores elétricos, com um valor aproximado de R $ 30 milhões, foi aprovado para o cubo de duas rodas.

Esses projetos serão publicados no Diário Oficial do Estado, após serem utilizados pelo governador Wilson Lima e, posteriormente, aprovados em reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), em dados a serem definidos, se houver. não há ordem ou imposto legal.

A conclusão dos projetos enviados pelas empresas ad referendum é mais uma iniciativa do governo em estado de crise gerada pela pandemia de coronavírus, a fim de reduzir o impacto no mercado industrial local de atividades e com provável perda de receita e receita para o Tesouro .

Segundo Secretário de Estado para o Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Jório Veiga, o Governo vem adotando, desde o início da crise do Covid-19 no Amazonas, em março, todas as medidas para garantir, no âmbito da legislação, o condições necessárias para as empresas manterem suas atividades no parque industrial local.

“O governo está cuidando das pessoas e também da nossa base de apoio econômico, para que possamos retomar, esperamos que em breve, produza na íntegra”, afirmou o secretário.

De acordo com o calendário bimensal de reuniões do Codam, os conselheiros devem ter se reunido em 30 de abril, mas, devido a restrições impostas pela situação de emergência no setor de saúde, ou reunião, sem qualificação aprovada pelos projetos industriais autorizados que beneficiam de incentivos fiscais concedidos por Estado, foi adiado por um momento mais oportuno.

Sedecti e Sefaz mantêm a análise e aprovam reivindicações que aplicam a conformidade com a legislação até que tenham a oportunidade de realizar uma próxima reunião do Codam.

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA