Idosa de 87 anos faz máscaras protetoras para distribuição gratuita

Receba Vagas de Emprego pelo
WhatsApp Facebook Instagram

Incapaz de encontrar máscaras protetoras, professora, bióloga e engenheira civil, Renatha Costa uniu forças com sua avó, a senhora Bernarda, 87 anos, para fazer máscaras para eles e para outros se protegerem do coronavírus.

Renatha diz que há uma falta geral de máscaras e gel de álcool nas lojas de Santa Quitéria do Maranhão (MA). “Aqui na cidade ninguém mais encontra”, diz ele.

Uma solução foi comprar tecido TNT e elásticos para produzir como máscaras em casa. A neta impermeabiliza e corta os tecidos, enquanto a avó costura.

Limitando a idade avançada de Bernarda, a produção é baixa, mas suficiente para atender as pessoas mais vulneráveis ​​do bairro, principalmente os idosos.

Após o cozimento, as máscaras são isoladas, embaladas e disponibilizadas para distribuição. Como a produção é pequena, a avó e a neta fizeram um apelo.

“Pedimos que você não o encontrou […], você pode comprar o tecido TNT, além do barato, e quem sabe costurar, também faz isso, porque ajudará outras pessoas que não podem compre ou não tenha acesso a uma máscara ”, disse ele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renatha Costa- Rê ❣️ (@renathc) em