Pular para o conteúdo

Governo Inicia Cadastro Para Financiamento de Credito de Até 100 Mil Reais

O Governo do Estado deu início, nesta segunda-feira (24/01), ao cadastro para empreendedores interessados no acesso às linhas de financiamento do Mais Crédito Amazonas de até 100 mil reais. O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam)

Lançado pelo governador Wilson Lima, o Mais Crédito Amazonas visa fortalecer microempreendedores da capital e do interior, além de fomentar a geração de empregos, renda e o desenvolvimento dos negócios, priorizando o melhor aproveitamento e aplicação dos recursos, bem como o crescimento e sustentabilidade das atividades econômicas, como forma de inclusão social.

Todos os setores da atividade econômica poderão ser atendidos, com linhas de financiamento no limite de até R$ 100 mil. Uma oportunidade para transformar negócios que precisam de fôlego financeiro, seja para capital de giro, custeio e investimentos em máquinas e equipamentos.

A Afeam também analisará o porte das empresas que queiram solicitar financiamento acima desse valor de 100 mil.

Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade e tipo de investimento e o tipo de empresa, podendo ter até 180 dias de carência e taxas de juros subsidiadas, com indicadores competitivos comparados com as instituições financeiras privadas.

Cadastro para a Linha de Crédito 

O cliente deve preencher todos os seus dados cadastrais corretamente, após o que o Portal do Cliente irá enquadrá-lo automaticamente. O usuário poderá assim seguir o procedimento de forma bastante didática e intuitiva pelo site. O crédito on-line resguarda a segurança das informações dos clientes.

[better-ads type=”banner” banner=”19424″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]

Crédito on-line – Para solicitar o crédito de até 100 mil, é necessário que o empreendedor acesse o Portal do Cliente, no site da Afeam (www.afeam.am.gov.br). Novos usuários precisam fazer o cadastro de acesso no Portal do Cliente, por meio do CPF ou CNPJ, e na sequência preencher as informações solicitadas, incluindo o envio de fotos dos documentos.