Governo em Parceria com a Fametro Abre Inscrições para Cursos de Qualificação

Inscrições começaram nesta segunda-feira (24/01), e vão até 26 de janeiro

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), em parceria com o Centro Universitário FAMETRO, lançou nesta segunda-feira dia (24/01), o edital com cerca de  600 vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade on-line.

Segundo a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população de Manaus que, todos os dias, por meio dos canais de atendimento da secretaria, procura por cursos de qualificação.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, falou a secretária executiva.

O aluno acompanhará o curso pela Plataforma da instituição. Para tanto, o candidato deverá possuir infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para garantir o acompanhamento das aulas;

Para participar do processo o candidato deve:
Ser pessoa residente em Manaus – Amazonas. Em caso de estrangeiro, o mesmo deverá estar devidamente regularizado;

Inscrições 

As inscrições estão abertas e seguem até a próxima quarta-feira (26/01), às 12h. Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados em concorrer a uma vaga dos cursos de qualificação ofertados pela Setemp e FAMETRO, devem acessar o Portal do Trabalhador(www.portaldotrabalhador.am.gov.br) e preencher todo o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo. É importante que os candidatos leiam atentamente o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado.

A divulgação da relação dos candidatos aprovados estará disponível dia 26 de janeiro, no Portal do Trabalhador. O início dos cursos está previsto para o dia 27 de janeiro, na modalidade on-line.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA