Governo do Amazonas Abriu HOJE as Inscrições para mais de 6 Mil Vagas em CURSOS Gratuitos

As inscrições são gratuitas e serão realizadas online e presenciais

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

Abriu HOJE segunda-feira (07/03), o período de inscrições para os cursos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vai disponibilizar cerca de  6,5 mil vagas para cursos de Dança, Artes Visuais, Música, Audiovisual e Artes Cênicas nas unidades de Manaus (Centro de Convenções – Sambódromo e Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola), e dos municípios de Parintins e Envira.

Segundo  o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o Liceu é um dos principais pilares de políticas públicas culturais do Estado.

“Possibilitar que tantas pessoas tenham acesso a um liceu de artes traz muitos benefícios à sociedade, impacta na qualidade do ensino e em tudo relacionado a segurança pública, por exemplo. A partir do momento que uma criança, um jovem vem para o Liceu e aprende uma arte, um ofício, eles desenvolvem suas habilidades e se tornam pessoas diferenciadas na sociedade, graças ao acesso que têm à arte-educação, que é uma importante ferramenta de transformação social”, pontua Marcos Apolo.

Inscrições online – Para realizar sua inscrição, você deve  acessar o link abaixo e selecionar a unidade que deseja cursar: Sambódromo, Pe. Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou ou Parintins.

O candidato ou o responsável legal (no caso de menores de idade) deverá acessar o sistema com o número do CPF (só será possível uma matrícula por CPF), preencher a ficha de inscrição e fazer o upload de um documento oficial (RG, CNH) com foto do candidato, que deve ser digitalizado em PDF ou por imagem.

De acordo com o  diretor do Liceu, Davi Nunes, os candidatos irão receber a confirmação de matrícula por e-mail ou aplicativo de mensagem.

“Em três dias úteis, os alunos matriculados serão comunicados oficialmente, por email ou whatsapp. É importante frisar que, posteriormente, vamos solicitar documentos complementares aos alunos que fizeram inscrições online”, comenta.

Inscrições presenciais – Para realizar a inscrição  presencial, nas unidades de Parintins e Envira, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG, CPF ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG, CPF ou certidão de nascimento do responsável (para alunos menores de 17 anos); cópia comprovante de residência (conta de energia atualizada); declaração escolar atualizada, se for estudante; laudo médico em caso de doença ou deficiência; e uma foto 3X4.

Inscrições 

As inscrições são totalmente gratuitas e serão realizadas online, a partir das 9h de segunda-feira, por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e Instagram (@culturadoam), com exceção da unidade de Envira, que vai realizar as matrículas somente de forma presencial. Em Parintins, o atendimento vai ser híbrido: presencial e on-line. O período de matrículas termina no dia 9 de março ou conforme o preenchimento das vagas, que são limitadas por turmas.

Matrículas para os cursos do Liceu Claudio Santoro

Período: De 7 a 9 de março

UNIDADES MANAUS

Matrículas online: www.cultura.am.gov.br

Informações: 99174-5278 (Sambódromo), 99198-3655 (Padre Pedro Vignola) e 99232-1498 (Magdalena Arce Daou)

 

UNIDADE PARINTINS

Matrículas online: www.cultura.am.gov.br

Presencial: Bumbódromo (Avenida Nações Unidas, s/n, Centro)

Horário: Das 8h às 17h

Informações: (92) 99424-2594 e 99173-6066

 

UNIDADE ENVIRA

Presencial: Rua 27 de Julho, São Francisco – Centro de Eventos e Negócios Agropecuários (Cena)

Horário: das 8h às 17h

Informações: (97) 98419-2677

Confira a lista de cursos de cada unidade, por faixa etária e turnos disponíveis

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA