Governo Disponibiliza Cadastro em Programas Sociais para Quem NÃO Foi APROVADO no Auxilio

Há outros programas sociais sendo elaborados e que serão anunciados em Breve

Receba Vagas de Emprego pelo

O governo do estado do Amazonas, disponibilizar um cadastro em programas Sociais, para pessoas quem não foram aprovadas no Auxilio Emergencial Estadual. O benefício emergencial do Programa Sociais, criado para dar assistência à população mais vulnerável durante a pandemia de Covid-19.

O cadastro será salvo no Banco de Dados do Governo para Futuros Benefícios Sociais. Essas informações irá identificar e caracterizar as famílias de baixa renda. São consideradas famílias de baixa renda aquelas que possuem renda mensal por pessoa (renda per capita) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar total de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).

É possível conhecer a realidade socioeconômica das famílias de baixa renda, a partir de informações sobre todo o núcleo familiar, das características do domicílio, as formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Programa Apoio Cidadão – De acordo com a Sejusc, a equipe social do Governo do Estado tem trabalhado em várias frentes para atender o público vulnerável neste período de pandemia. Além do auxílio emergencial, o governo realizar  doação de frutas, legumes, peixes e hortaliças para instituições filantrópicas.

Foram doadas mais de 70 toneladas de peixes. Em todas as semanas, 90 toneladas de alimentos foram entregues para instituições, que destinam para a comunidade. Já temos mais de 700 instituições cadastradas no site da Sejusc para receber essas doações nas próximas semana.

Há ainda a assistência às pessoas em situação de rua na Arena Amadeu Teixeira e na Escola Estadual Áurea Figueiredo. Nos dois locais, essas pessoas recebem refeições, banhos, acompanhamento médico, psicológico e de cidadania.

Formulário de Cadastro Social

O cadastramento não significa a inclusão automática da família nos programas sociais, inclusive no Programa Bolsa Família. A seleção e o atendimento da família por esses programas ocorrem de acordo com os critérios e procedimentos de cada um deles. Acesse Site Do governo Para Se cadastrar https://auxilio.am.gov.br/cidadao

Após o cadastramento da família, é importante manter os dados sempre atualizados.

Sempre que mudar algo na família, como nascimento de um filho, mudança de casa ou de trabalho ou quando alguém deixar de morar na residência, o responsável familiar deve procurar o CRAS e efetuar a atualização dos dados da família.​

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA