Governo Abre Inscrição Para os Cursos de Qualificação em Parceria com a Iabesp

Cursos com Direito a certificado Grátis

Receba Vagas de Emprego pelo

Cursos de Qualificação Profissionalizante do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), junto com Instituto Amazonense do Bem Estar Social e Profissional (Iebasp), abre nesta terça-feira (14/09), as inscrições das 80 vagas de cursos de qualificação profissional para a população.

Segundo o Titular da Setemp, Neila Azrak, o intuito dos cursos de qualificação é incentivar o crescimento profissional dos cidadãos e aumentar as possibilidades no mercado de trabalho, “sabemos a necessidade de estar preparados para o meio profissional e com o apoio do Governo do Amazonas, muitos serão beneficiados com esse projeto” afirmou.

É de extrema importância  que os candidatos preencham todo o formulário com muita atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário preencher dados como número do RG, CPF, Comprovante de Residência, Ensino Médio Completo e ao término, aceitar os termos de informações.

Os cursos ofertados pelo governo, são totalmente gratuitos em todas as suas etapas (inscrição, confirmação de inscrição, aplicação e conclusão com a entrega da certificação correspondente)

 

Inscrições cursos de qualificação 

  • Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os pré-requisitos, inclusive a idade mínima de 18 anos;
  • É de inteira responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento do formulário de inscrição on-line e a fidedignidade dos dados, a fim de poder participar das etapas seguintes do processo;
  • No preenchimento do formulário on-line, o candidato deverá informar os dados pessoais, como número do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, renda, número de telefone celular com whatsapp e e-mail, e aceitar os termos das informações devendo ainda informar sua escolaridade, dentre outras informações solicitadas no formulário de inscrição.
  • No ato da inscrição online o candidato deverá, obrigatoriamente, escolher apenas um curso.
  • O candidato poderá realizar inscrição em apenas 1 (um) curso e utilizando uma única conta de e-mail. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o email pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado, não podendo ser alterado ou reutilizado por terceiros;
  • O candidato poderá se inscrever no dia 14.09.2021 no horário de 08h às 14h;

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Portal do Trabalhador, por meio do site: http://www.portaldotrabalhador.am.gov.br  , onde mais informações estarão disponíveis.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados nos cursos será divulgada na próxima quarta-feira (15/09), no Portal do Trabalhador.

Lista dos Cursos Oferecidos

  • Introdução a Manutenção Industrial (20 vagas)
  • Treinamento Básico Operacional-TBO (20 vagas)
  • Comandos Elétricos (20 vagas)
  • Eletrônica Básica (20 vagas)

As aulas acontecerão de forma presencial na sede da Setemp, localizada na Avenida Djalma Batista, 1.018, Chapada e iniciarão no dia 20 de setembro, pela manhã e à tarde.

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA