Governo Anuncia NOVO Ajuste em Decreto começa dia 8 de Fevereiro

Wilson Lima, anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, 5, ajustes no decreto

Receba Vagas de Emprego pelo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, 5, ajustes no decreto que estabelece restrição de circulação de pessoas. A partir de segunda-feira, a restrição de circulação ficará apenas de 19h às 6h, mas o comércio continua fechado, com vendas apenas pela internet.

“O comércio estará funcionando apenas para vendas por meio eletrônico, no sistema de delivery, para entrega entre 8h e 17h”, disse o governador.

Nas próximas horas, o governador vai publicar um novo decreto com as medidas anunciadas, que valerá por sete dias, de 8 a 14 de fevereiro. Nesse período, segundo o governador, as autoridades de saúde vão acompanhar a evolução da Covid-19 no Estado e o governo poderá adotar novas medidas de liberação das atividades econômicas.

O governador afirmou que há possibilidade de durante a semana, se for mantida a estabilização dos casos de Covid-19, o governo rever algumas medidas tomadas neste novo decreto. “Isso vai depender muito do comportamento dos números”, disse Lima.

Outras medidas

As empresas de assistência técnica de fogões, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado poderão fazer atendimento a domicílio de 8h ás 17h. As de assistência técnica de eletrodomésticos e celulares também poderão funcionar no mesmo horário com atendimento domiciliar. “A pessoa vai ligar e o técnico vai à casa de quem está solicitando o serviço”, explicou Wilson Lima.

+ Não Foi Aprovado no Auxilio Estadual ? Não é o Fim, Veja o que fazer

Serviços de controle de pragas também está liberado entre 8h e 17h.

Industria poderá funcionar 24h com ajuste de turnos, para não haver deslocamentos entre 19h e 6h. Essas empresas devem manter todos os protocolos de saúde, como distanciamento social, e obrigatoriedade de equipamentos de segurança, e o transporte não pode ser feito em ônibus do transporte urbano convencional.

Coleta e entrega de cargas para a indústria estão permitidas entre 6h e 18h.

Obras estão liberadas na área da saúde, indústria e infraestrutura; obras emergenciais de reparos em infraestrutura básica e de segurança predial.

Também estão liberadas obras em canteiros de construções multifamiliares, com transporte especial concedido pelo empregador. “Esses trabalhadores não usarão transporte coletivo. O responsável pela obra vai transportar essas pessoas de casa para o trabalho e de volta pra casa”, explicou o governador.

Lojas de conveniências funcionarão até 18h sem consumo no local. Bares e restaurantes Bares poderão funcionar de 6h as 22h para delivery e de 6h às 18h com drive-thru.

Instituições filantrópicas vão poder, a partir de segunda-feira, 8, fazer arrecadação de doações de 8h às 17h.

Também estão proibidas as festas de carnaval e qualquer evento que cause aglomerações. O governador lembrou que o feriado de carnaval foi cancelado exatamente para evitar que as pessoas se reúnam para promover festas.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA