Governo Anuncia Cartão de Auxílio para 300 mil famílias

As famílias receberão benefício mensalmente, a partir de 1º de novembro.

Governo Anuncia Benefício para  300 mil famílias em situação de vulnerabilidade no Amazonas e que estão inseridas no Cadastro Único (Cadúnico) irão receber um auxílio estadual permanente de R$ 150 mensais. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (13), pelo governador Wilson Lima (PSC).

Segundo o governo, serão beneficiadas 158 mil famílias em Manaus e outras 142 mil no interior do estado. Wilson Lima informou que o início do pagamento do benefício está com data prevista para 1º de novembro deste ano.

O valor total utilizado para a execução do projeto será de aproximadamente R$ 540 milhões por ano. O projeto foi enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O dinheiro do auxílio do governo do amazonas será oferecido através de  um cartão, que estará disponível unicamente para uso em estabelecimentos credenciados, para compra de alimentos e itens de higiene.

Segundo a Secretaria de Assistência Social (Seas), hoje, cerca de 400 mil famílias estão em situação de vulnerabilidade ou seja de extrema pobreza social no Amazonas. Dentre as pessoas inseridas no Cadastro Único, que devem se enquadrar nos parâmetros do programa, estão mulheres chefes de família que são provedoras de renda, famílias que contam com pessoas com deficiência e idosos, além de pessoas que recebem até meio salário-mínimo.

“As famílias em vulnerabilidade social foram as mais afetadas durante a pandemia e necessitam de um reforço para recomeçar. Estamos lançando um programa totalmente voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade e esse pagamento inicia logo no dia 1º de novembro. A proposta é aquecer a economia”, Disse Wilson Lima.

⚠️AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA