Empréstimo liberado em até 48 hrs

Receba Vagas de Emprego pelo
WhatsApp Facebook Instagram

A crise no Brasil atingiu negativamente a economia e, consequentemente, a vida de muitos brasileiros. Os preços subiram, o desemprego aumentou e cortes foram realizados em programas sociais do governo. A busca por empréstimo rápido e fácil aumentou nesses últimos anos como uma solução de organizar a vida financeira de muitos brasileiros.

Os empréstimos rápidos, de fato, são uma ótima alternativa para quem precisa pagar dívidas, ficar com o nome limpo, ou diante de alguma emergência familiar. Se você precisa de dinheiro urgente, opções de créditos que passam por processo burocrático e demoram para serem aprovados não são boas alternativas.

Poucas pessoas conseguem organizar a sua vida financeira com o dinheiro guardado na poupança ou do próprio salário, o qual, muitas vezes, não é o suficiente. Pegar um empréstimo que seja rápido e sem burocracia, com o devido planejamento no orçamento, é a melhor opção para quem está com dívidas vencidas.

Como utilizar o empréstimo rápido

À primeira vista, o empréstimo rápido pode parecer como a solução perfeita para diversos problemas em nossa vida financeira. E, de fato, o empréstimo rápido têm muitas vantagens para quem está precisando de crédito rápido para reformar a casa, pagar dívidas, ou comprar algum produto.

Entretanto, o empréstimo rápido pode atrapalhar a sua vida financeira se você não souber julgar se realmente existe necessidade dele e, especialmente, se você não souber como gerenciar o empréstimo pessoal.

Por isso, nós vamos dar três dicas para que você saiba como usar o empréstimo rápido, sem se individar ainda mais futuramente:

  • Necessidade: Fazer um empréstimo é uma forma rápida de conseguir crédito, mas devemos refletir sobre o motivo que nos faz recorrer à um empréstimo rápido ao invés de esperar a nossa situação financeira melhorar. O empréstimo rápido é uma ótima opção para quitar dívidas, em casos de emergências, e fazer compras urgentes. Você também pode usar o empréstimo rápido em outras situações, mas ter precaução para não se tornar um hábito, o que, mais cedo ou mais tarde, pode acumular mais dívidas.
  • Planejamento orçamento: É empolgante saber que é possível conseguir um empréstimo rápido e fácil, sem muita burocracia. Entretanto, devemos ter em mente que se trata de um empréstimo e, portanto, vamos ter que pagar esse valor em breve com taxa de juros. Por isso, é recomendado que você faça um planejamento em seu orçamento para se certificar que no prazo estabelecido de pagamento você conseguirá pagar o empréstimo sem precisar recorrer a outro empréstimo.
  • Pesquisa: Assim como pesquisamos os melhores preços quando estamos comprando um certo produto, você deve fazer uma pesquisa dos empréstimos rápidos disponíveis no mercado. Nem sempre compensa escolher o banco ou financeira que leva menos tempo para aprovar o crédito, uma vez que as taxas de juros podem ser mais elevadas. Por isso, não tenha pressa em escolher a instituição que você pegará o empréstimo. Se certifique de fazer pesquisa em simuladores de empréstimos, o qual mostram os melhores empréstimos rápidos em poucos minutos.

Como conseguir empréstimo rápido?

Vamos tratar do que realmente interessa agora. Você deve estar se perguntando onde conseguir empréstimo rápido e fácil. A resposta para essa pergunta é: em bancos ou financeiras.

Bancos e financeiras são instituições com credibilidade e confiáveis para que você possa conseguir crédito rápido. Ambas entidades privadas são permitidas por lei de oferecerem empréstimos aos seus clientes, sendo constantemente fiscalizadas e obedecendo a leis de proteção aos consumidores.

Entretanto, há algumas diferenças em conseguir empréstimos rápidos em bancos e financeiras. Vejamos alguma dessas características:

Bancos

Os bancos são instituições privadas que podem prestar serviços financeiros desde o gerenciamento de contas correntes, investimentos, até os empréstimos.

Geralmente, os bancos facilitam a aprovação de empréstimo para quem têm uma conta corrente sob a sua administração. Isso se deve ao fato de que o banco já têm em seu sistema suas informações cadastrais, o que é menos arriscado para dar crédito. As taxas de juros são menores devido ao menor risco.

Vantagens:

  • Alguns bancos disponibilizam créditos pré-aprovado para os seus clientes. Em outras palavras, você têm acesso imediato à uma determinada quantia de dinheiro sem precisar esperar por aprovação
  • Taxa de juros menores do empréstimo, o que pode fazer diferença quando você estiver pagando o empréstimo de volta

Desvantagens:

  • Alguns bancos oferecem empréstimos apenas para os seus correntistas, ou seja, quem já tiver uma conta corrente em sua instituição
  • Apesar de existirem opções de empréstimos rápidos, é um pouco mais demorado do que as financeiras para liberar o crédito

Faça uma Cotação de Empréstimo 

Clique aqui para Simular Empréstimo