fbpx

Empresa que comprou Sony promete 400 vagas de Empregos

Manaus

Receba Vagas de Emprego pelo

A empresa Sony encerrou definitivamente suas atividades em Manaus. A empresa já operava na capital há mais de 50 anos e tinha uma forte produção de televisores, mas decidiu vender o projeto à empresa Mondial, que hoje está emergindo no mercado de eletrônica.

Com a nova aquisição, a nova empresa vai investir na produção de ar condicionado, televisores e microondas e promete gerar mais empregos na cidade.

Atualmente a base da Mondial conta com 240 trabalhadores, mas com a expansão, os planos são de abertura de mais de 400 novas vagas.

A Sony encerrou suas atividades em setembro deste ano e tem 220 funcionários até o final do contrato, que termina em março de 2021.

A  fábrica irá ser operada pela Mondial a partir de 1º de fevereiro. Segundo Cardoso, o negócio não envolveu os cerca de 200 trabalhadores da Sony alocados nesta unidade. O executivo explica que os funcionários serão demitidos pela Sony e se inscreverão no processo seletivo que a Mondial abrirá para recrutar 400 trabalhadores. “Não fechamos segundo a Sony para manter os frames, mas evidentemente como eles já estão aí precisando da preferência. Porém, isso não significa que a contratação será automática.”

Além desse processo seletivo inicial, há a intenção de abrir mais 200 vagas no segundo semestre de 2021 para a nova fábrica, devido à ampliação das linhas de produção. Na atual fábrica da Mondial em Manaus, são 240 trabalhadores.