Prorrogada as Inscrições do EDITAL Nº006 para Cursos de Qualificação Gratuitos

Seis modalidades de cursos estão sendo oferecidas de forma presencial

Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta sexta-feira (15/09), o edital com mais de 858 vagas para cursos de qualificação, que serão oferecidos em parceria com o Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas (Iteam).

No total, seis modalidades de cursos estão sendo oferecidas de forma presencial na sede do Iteam, avenida Governador Danilo Matos Areosa, 381, bloco F- FUCAPI- Distrito Industrial 1.

De acordo com a Gerente de Qualificação da Setemp, Etiane Valente, a parceria com o Iteam é fundamental para o aumento de cidadãos devidamente capacitados e para o aumento da geração de emprego.

 ”A gerência de qualificação na Setemp tem como objetivo oferecer ainda mais oportunidades de qualificação para toda a população, assim aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho”, disse.

Este Cursos tem como objeto promover qualificação profissional no âmbito do Estado do Amazonas, sendo esta atividade executada pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo/SETEMP órgão ligado à SEDECTI em parceria com o ITEAM.

 Cursos de Qualificação profissional

 A Setemp assinala que, de janeiro a agosto de 2023, já foram oferecidas mais de 9 mil vagas em cursos de qualificação em parceria com centros de ensino voltados para a capacitação de pessoas. No decorrer do ano, a estimativa é disponibilizar mais cursos de qualificação para a população.

 Lista dos Cursos oferecidos

 – Design Thinking para transformação digital – 120 vagas;

 – Gestão Manufatura/ Indicadores de desempenho – 120 vagas;

 – As 4 disciplinas da execução para alavancar resultados na indústria 4.0 – 60 vagas;

 – Modelo lean innovation management para inovação – 90 vagas;

 – Automação industrial – 228 vagas;

 – Projeto Jovem Empreendedor – 240 vagas.

 

O aluno matriculado que concluir o curso e obtiver aproveitamento igual ou maior que 70%, bem como cumprir com todos os requisitos exigidos para aprovação receberá um Certificado de Conclusão, comprovando sua participação e conclusão no curso escolhido após 15 dias úteis.

Os cursos ofertados neste edital, são totalmente gratuitos em todas as suas etapas (inscrição, confirmação de inscrição, aplicação e conclusão com a entrega da certificação correspondente);

Inscrições Cursos de Qualificação

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os pré-requisitos, inclusive a faixa etária especificada para cada curso; É de inteira responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento do formulário de inscrição on-line e a fidedignidade dos dados, a fim de poder participar das etapas seguintes do processo;

Os interessados devem realizar a inscrição através do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), sendo necessário ler com atenção o edital disponibilizado e fornecer todos os dados solicitados no momento da inscrição. Edital Aqui 

Os cursos presenciais da Indústria 4.0 se darão no endereço Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas (ITEAM); e os cursos do projeto Jovem Empreendedor (1 TURMA) se darão nas dependências da Assembleia Legislativa; As próximas turmas do projeto Jovem Empreendedor se darão em local a ser informado posteriormente

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA