Setemp em Parceria Com o Cetam Abre Vagas para Cursos de Qualificação

Manaus

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da gerência de qualificação da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), divulga nesta quinta-feira (17/08), a lista de cursos de qualificação profissional que serão oferecidos em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

De acordo com a gerente de qualificação da Setemp, Etiane Valente, é muito importante essa parceria com o Cetam, pois assim é possível oferecer qualificação profissional para a população e aumentar a geração de emprego e pessoas capacitadas.

“Nosso principal objetivo é oferecer cursos de qualificação profissional para que a população tenha oportunidade no mercado de trabalho, e com apoio do Governo do Estado e Cetam, estamos tornando isso possível”, disse.

LISTA DE CURSOS

– Libras intermediário: 28/08 à 25/10/2023, das 13h às 17h.

– Formação de brigada de incêndio: 28/08 à 21/09/2023, das 08h às 12h.

– Treinamento básico operacional: 22/09 à 16/10/2023, das 08h às 12h.

– Confecção de enfeites natalinos: 17/10 à 10/11/2023, das 08h às 12h.

– Instalação e manutenção de condicionador de ar: 26/10 à 20/12/2023, das 13h às 17h.

A qualificação profissional é muito importante para se destacar no mercado de trabalho e alcançar a tão sonhada oportunidade. Ou seja, as empresas estão procurando pessoas que consigam desempenhar várias funções com eficiência.

O Cetam tem como objetivo executar diretamente as políticas públicas de educação profissional, articulada com as demais políticas de trabalho, empreendedorismo, emprego, cursos, desenvolvimento sustentável e cidadania ativa, por meio da oferta de cursos de inclusão digital, qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, especialização profissional técnica e e educação profissional tecnológica, direcionados a jovens e adultos, proporcionando-lhes a ampliação das oportunidades através dos cursos de qualificação de inserção no mundo do trabalho e de melhoria da qualidade de vida.

Inscrições

São pré-requisitos para participação deste processo de seleção: Ter, a partir da data de publicação deste Edital, idade requerida no curso pretendido. Ter, no mínimo, o pré-requisito e escolaridade no curso pretendido. Ter disponibilidade para frequentar as aulas presenciais nos dias e horários

As vagas ofertadas são uma extensão do último edital divulgado através da parceria entre as instituições e, dessa vez, no total, serão cinco modalidades de qualificação profissional realizada de forma presencial na sede da Setemp, localizada na Avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, zona centro-sul. Os interessados podem realizar as inscrições através do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br).

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA