Confira a Lista Do Aprovados da 2º Chamada do CNH Social

Desta vez, há vagas para os 61 municípios do Amazonas, e para a capital Manaus, totalizando 62 cidades contempladas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu inscrições para o “CNH Social 2023”. Os interessados devem fazer o cadastro até julho deste ano. O Governo do Amazonas lança as novas vagas do projeto nesta quarta-feira (19). A quantidade de vagas e os critérios para a seleção dos beneficiários ainda serão divulgados.

Desta vez, há vagas para os 61 municípios do Amazonas, e para a capital Manaus, totalizando 62 cidades contempladas. Coordenado pelo Detran-AM, o projeto “CNH Social” inclui a primeira habilitação, adição e troca de categoria.

O objetivo do programa é facilitar o acesso à CNH para aqueles que não têm condições financeiras para arcar com os custos do processo de obtenção da habilitação, que incluem exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, além das taxas e impostos relacionados.

O programa CNH Social foi criado pelo governo federal em 2011 e já beneficiou milhares de pessoas em todo o país. No Amazonas, a iniciativa foi implantada em 2014 e tem sido um sucesso, com mais de 10 mil pessoas atendidas desde então.

Além de promover a inclusão social e a mobilidade urbana, a iniciativa também contribui para a redução dos índices de acidentes de trânsito, uma vez que os beneficiários passam por uma formação completa e têm acesso a informações e práticas que contribuem para a formação de motoristas mais conscientes e responsáveis.

Portanto, se você se enquadra nos critérios estabelecidos pelo programa CNH Social 2023, não perca a oportunidade de se inscrever e garantir a sua primeira CNH de forma gratuita.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem preencher alguns requisitos, como ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até três salários mínimos, estar desempregado ou ser beneficiário de programas sociais do governo, como o Bolsa Família. Além disso, é necessário residir no estado do Amazonas há pelo menos dois anos.

As inscrições poderão ser feitas no site detrancidadao.am.gov.br até o mês de julho.

Critérios para se inscrever:

os interessados devem ser acima de 18 anos;
residente no Amazona há mais de dois anos;
inscritos no Cadastro Único (CadÚnico);
renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo;
renda familiar de até dois salários mínimos.

Lista dos Aprovado 

detrancidadao.am.gov.br

Os cursos oferecidos pelo Detran-AM são de alta qualidade e reconhecidos em todo o país, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se qualificar na área de trânsito e mobilidade urbana. Os participantes também têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e trocar experiências com profissionais de outras regiões e estados.

Os cursos oferecidos pelo Detran-AM são ministrados por profissionais altamente capacitados e têm como objetivo aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes, além de contribuir para a formação de profissionais mais preparados e conscientes de sua responsabilidade no trânsito.

 

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA