Comunicado Sobre a Instabilidade no Site Inscrições do Bolsa Universidade 2024

A interrupção temporária será para aumentar o espaço no banco de dados do PBU

O Bolsa Universidade abriu as inscrições para mais de 34 mil vagas para o ensino superior, nesta quarta-feira (25). O novo edital do programa oferta oportunidades para o ensino superior, em 15 Instituições de Ensino Superior (IES), da rede privada.

Ao todo, serão 78 cursos de nível superior ofertados pelo programa, 42 de bacharelado, 5 de licenciatura e 42 tecnológicos. O diretor da Escola de Serviço Público Municipal – Espi, Júnior Nunes, explica sobre a quantitativo das bolsas parciais e integrais.

“São 880 bolsas de 100% e vale salientar que as bolsas de 75%, que são 6.300, e as bolsas de 50%, todas elas são a custo zero para os cofres do município de Manaus”, afirmou Júnior Nunes, diretor da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

De acordo com a prefeitura, poderão concorrer às vagas estudantes de famílias de baixa renda. O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, é um programa de inclusão socioeducacional que visa atender estudantes de baixa renda por meio da concessão de benefícios integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em cursos de graduação na modalidade de ensino presencial, por meio das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas e estabelecidas na cidade de Manaus.

Alguns dos cursos que costumam ser incluídos no programa “Bolsa Universidade Manaus” incluem:

  1. Administração
  2. Ciências Contábeis
  3. Direito
  4. Enfermagem
  5. Engenharia Civil
  6. Engenharia de Produção
  7. Medicina
  8. Odontologia
  9. Psicologia
  10. Pedagogia

Inscrições

As inscrições começam nesta quarta-feira (25) e seguem abertas até o dia 1º de novembro.

Clique aqui para se inscrever

Entrega de Documentação:
1ª Chamada – Dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2023, no horário de 8h às 15h;
2ª Chamada (Remanejamento) – Dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2024, no horário de 8h às 15h.

Consulte o Local de Entrega da Documentação no EDITAL: ANEXO 04 – ENDEREÇOS DE RECEBIMENTO.

 

Para abrir o edital do processo Seletivo 2024 clique no link abaixo:

EDITAL 2024

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA