fbpx

Como se Cadastrar no Programa de Auxílio Nossa Merenda da Prefeitura de Manaus

Programa Nossa Merenda consiste em um auxílio de segurança alimentar

Receba Vagas de Emprego pelo

O Programa Nossa Merenda consiste em um auxílio de segurança alimentar, benefício de natureza financeira destinado a garantir a segurança alimentar dos alunos mais vulneráveis economicamente da rede pública municipal de ensino, no âmbito do município de Manaus, como medida emergencial de enfrentamento à pandemia da COVID-19, instituído por meio da Lei Ordinária 2.505 de 31 de março de 2020.

 Quem tem direito a receber o auxílio do programa NOSSA MERENDA?

O auxílio de segurança alimentar será concedido às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino no presente exercício e que estejam regularmente cadastrados no Cadastro Único da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Qual o valor do auxílio ?

Valor de R$ 50,00 mensais por aluno matriculado na rede municipal.

Por quanto tempo será pago esse auxílio ?

O benefício tem caráter temporário e será concedido enquanto perdurar a suspensão das aulas na rede pública de ensino.

Como devo preencher o formulário para ter direito ao Auxilio ?

É extremamente necessário que o responsável informe todos os dados corretamente, para que não seja prejudicado e fique sem receber o auxílio. Ter atenção ao preencher todos os dados, com cuidado, para não fornecer informações incorretas.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que criou um link para atualizar os dados cadastrais dos pais ou responsáveis no programa “Nossa Merenda”, ampliado pela lei nº 2.699/2020, para todos os estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

A Semed informa ainda que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados com valor de R$ 150, referentes às três parcelas do programa.

Após o preenchimento do cadastro, uma equipe da Semed entrará em contato com o responsável. Os cartões do Auxílio  voltarão a ser entregues. Mais de 160 mil alunos já foram beneficiados pelo programa. O endereço do link para acesso ao cadastro do Auxílio >  http://www.manaus.am.gov.br/