Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

A maioria das pessoas pensa que o cartão de crédito é o maior vilão de nossas finanças

Receba Vagas de Emprego pelo
WhatsApp Facebook Instagram

O cartão de crédito pode ser uma excelente ferramenta para organizar suas finanças e, ao mesmo tempo, gerar lucros e benefícios diferentes. Por outro lado, se for mal utilizado, pode realmente se tornar um inimigo inimigo. Isso ocorre porque as taxas de juros se transformam em uma bola de neve de valor inestimável. Embora nos últimos meses, tivemos algumas mudanças benéficas na legislação a esse respeito.

De qualquer forma, continue lendo este artigo e entenda como ganhar dinheiro com seu cartão de crédito.

Escolha seu cartão de crédito com o dedo

Isenção de anuidade
Há uma infinidade de cartões de crédito disponíveis no mercado. Alguns realmente bons, outros não tão bons. O mais importante é selecionar aquele que adapta sua renda e recompensa, como programas de desconto, benefícios e isenções de anuidades.

Para fazer isso, você pode ir diretamente aos sites dos principais bancos ou Fintechs e verificar se cada um oferece diferentes ofertas competitivas. Lembre-se de escrever o mesmo sobre respeitar os benefícios e observar cuidadosamente o que eles podem usar. Se você é fã da Fintechs e procura uma isenção de taxa anual, confira este artigo ‘Os melhores cartões de crédito digitais sem taxa anual de 2018 e, e faça sua escolha.

Recompensas

O cartão de crédito do Nubank possui um programa de recompensas chamado Rewards, que pode ser muito interessante, dependendo do seu caso. Funciona da seguinte forma: para cada 1 real em compras, você recebe 1 ponto. Posteriormente, o saldo de pontos é atualizado em tempo real e você pode adquirir diferentes serviços, como voos e acomodações, compras na Amazon, assinatura de serviços como Netflix e Spotify e viajar pelo aplicativo Uber. No entanto, o programa de recompensas é pago e custa o equivalente a R $ 19 mensais.

O Credicard Zero também é outro cartão de crédito que oferece uma série de benefícios sem gastar nada. Os benefícios vão desde viagens gratuitas com o Uber, além de descontos em passagens, hotéis e compras em diversas lojas, como Netshoes, Zattini, Extra, Magazine Luiza e Fast Shop.

Existem outros cartões que oferecem recompensas de acordo com seu uso. Portanto, é necessária uma análise mais aprofundada, dependendo de suas necessidades. Verifique a relação custo-benefício de cada cartão e decida qual você deve comprar.

Converter pontos em milhas

Uma das maiores vantagens existentes no mercado há muito tempo e você pode ganhar dinheiro com programas de cartão de crédito e milhas. Deve-se observar que as milhas, além de poderem usar viagens pessoais, ainda é possível vender milhas, mesmo que isso não seja regulamentado pelas companhias aéreas.

O mais conhecido de todos é o programa de milhas Smiles, pois possui o maior período de validade. Para isso, é necessário se registrar no Smiles e em outros programas de milhagem, além de verificar quais cartões de crédito são aceitos e quais são as regras para cada um. Aqui está o meu convite para o Smiles Club. Com isso, você ganha 1.000 milhas em associação.

Atenção: é extremamente importante que o seu cartão de crédito converta pontos em milhas. Existem cartões que não usam isso.

Use seu cartão para pagar todas as suas compras

Este detalhe é o mais importante deste artigo. Comece a usar seu cartão de crédito para pagar todas as suas compras. Obviamente, contanto que você tenha dinheiro para isso. Com o tempo, a fatura chegará e simplesmente será paga pelo mesmo valor que você gastou. O mais importante é nunca atrasar o pagamento, pois a empresa do cartão de crédito vive com os juros. Além disso, se você pagar no dia, não haverá juros.

Além disso, nunca pague o mínimo de sua fatura ou parcela. Evite pagar juros. Pague sua fatura até a data de vencimento. Se você precisar usar seu cartão eventualmente, para compras inesperadas, sempre use os melhores dados. Escolha o prazo de pagamento mais longo possível, de acordo com o seu cartão de crédito. Isso geralmente ocorre em cerca de 40 dias na maioria dos cartões de crédito.

Como capitalizar seu cartão de crédito

Sempre que você usar seu cartão de crédito para pagar por suas compras, deixe registros no seu histórico de compras. Com isso, você pode analisar sua fatura onde seus gastos estão mais concentrados. Então, é mais fácil aprender como economizar e evitar despesas desnecessárias no mês seguinte. Sem mencionar os pontos de relacionamento, recompensas e milhas que você pode receber ao mesmo tempo.

Em compras com prazo mais longo, até 40 dias para pagamento, você pode investir ou gastar dinheiro para comprar determinados produtos em dinheiro, separando apenas o valor da primeira parcela. Lembre-se de comprar apenas algo quando esse valor não afetar gravemente seu orçamento.

Uma última dica é usar o cartão para comprar produtos para amigos. Faça isso e venda-os quando voltar de uma viagem. Isso é perfeito, especialmente em viagens internacionais. No entanto, não esqueça o IOF se você colocar isso em prática. E você também deve respeitar os limites de impostos alfandegários, se este for o seu caso.

De qualquer forma, estas são apenas algumas dicas para ganhar dinheiro com seu cartão de crédito. No entanto, eles só funcionam para aqueles que já são disciplinados sem usar um cartão de crédito e pagam suas faturas no prazo e no valor total.