CETAM oferta 1.150 Vagas – Faça sua inscrição

Maanus

A comunidade do Tancredo Neves e demais bairros adjacentes da zona Leste serão beneficiados com a oferta de cursos de qualificação profissional para residentes da área. Os cursos serão realizados por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O secretário-executivo adjunto de Educação da capital, professor Bibiano Filho, e a diretora-presidente do Cetam, professora Joésia Pacheco, estiveram reunidos com moradores da área para apresentar propostas de cursos e ouvir sugestões da comunidade.

As aulas acontecerão na Escola Estadual Rofram Belchior, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições serão dias 17 e 18 de julho, das 9h às 16h, nas dependências da unidade de ensino. Serão ofertados 35 cursos e 1.150 vagas. As aulas começarão em agosto, em data ainda a ser confirmada.

CETAM oferta cursos gratuitos de qualificação profissional, Serão ofertados 35 cursos e 1.150 vagas – Faça sua inscrição

A escola Rofram Belchior começou a ser construída em 2011 e vai ser entregue à comunidade neste ano, por determinação do governador Wilson Lima e do secretário de Estado da Educação, Luiz Castro. Ela será organizada pela Seduc-AM para atender o ensino médio a partir de 2020. Até o final deste ano, as 12 salas de aula existentes no local serão ocupadas por turmas de alunos dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Cetam.

Para se inscrever nos cursos é preciso que o candidato leve cópias de documentos como CPF, Carteira de Identidade, comprovantes de residência e escolaridade. No ato da inscrição é necessário observar alguns critérios exigidos. Para alguns cursos, o candidato precisa estar cursando o ensino médio. Já em outros, basta ter o ensino fundamental. É importante frisar que cada pessoa só poderá se inscrever em um único curso para que um maior número de pessoas tenha a oportunidade de se qualificar.

Cursos ofertados: Atendente de Farmácia; Assistente Administrativo; Agente de Portaria; Auxiliar de Contabilidade; Operações em Logística; Língua Brasileira de Sinais Básico (Libra); Assistente de Vendas; Almoxarife; Agente de Inspeção de Qualidade; Instalação e Manutenção de Ar Condicionado; Operador de Caixa; Artesanato com Fuxico; Artesanato com Pintura em Tecido, Artesanato com Materiais Reciclados, Decoração com Balões, Design de Sobrancelha, Maquiagem, Café Regional, Confeitarias e Doces e Salgados, Culinária Temática: Ceia de Natal, NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, NR-35 – Segurança no Trabalho em altura, Pintor de Obras e Atendimento ao cliente.

CETAM oferta cursos gratuitos de qualificação profissional, Serão ofertados 35 cursos e 1.150 vagas – Faça sua inscrição

 

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA