Cetam Já ofertou Mais de 355 mil Vagas Em Cursos de Qualificação Profissional, e ainda Abrirá mais 200 mil vagas neste Ano

355 mil vagas para qualificação profissional em três anos de atuação

Receba Vagas de Emprego pelo Nossos Grupos

WhatsApp  Telegram

   

O Governo do Amazonas, por intermédio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), já ofertou mais de 355 mil vagas em cursos de qualificação profissional em três anos de atuação. A instituição trabalha, ainda, para ofertar mais 200 mil vagas neste ano 2022.

Com cerca de 500 cursos no catálogo, o Cetam é referência na região Norte em ensino profissional e técnico. A instituição deu início a mais um ano letivo. O diretor-presidente do Centro, José Augusto de Melo Neto, informa a retomada da oferta de cursos mesmo em meio a dificuldades como, por exemplo, a pandemia do novo Coronavírus.

“A educação profissional no governo Wilson Lima retomou seu crescimento apesar das adversidades. A oferta pública e gratuita dos cursos de qualificação do Cetam tem sido uma estratégica para a qualificação profissional da população e para o desenvolvimento do Amazonas”, disse o diretor-presidente da instituição.

Ao longo destes  três anos, a instituição formou mais de 5 mil turmas em diversas modalidades. Atualmente, 810 turmas de cursos técnicos estão em andamento.

Além do trabalho nas escolas, os profissionais do Cetam também realizam formação em unidades prisionais. Em 2021, mais de 700 apenados, das unidades de Manaus e de cinco municípios do interior, foram capacitados.

Ao todo, 42 cursos foram ministrados por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, uma parceria entre Cetam e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O programa visa a ressocialização e a preparação de apenados para o mercado de trabalho.

Cursos de Qualificação 

O cetam tem a missão promover no Estado do Amazonas, a Educação Profissional Tecnológica, por meio do ensino e inovação tecnológica, articulada às políticas públicas governamentais de geração de emprego e renda, visando o desenvolvimento humano e regional.

Mais Informações sobre os cursos em Andamentos no site do Cetam https://www.cetam.am.gov.br/

O Cetam tem como objetivo executar diretamente as políticas públicas de educação profissional, articulada com as demais políticas de trabalho, empreendedorismo, emprego, cursos, desenvolvimento sustentável e cidadania ativa, por meio da oferta de cursos de inclusão digital, qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, especialização profissional técnica e e educação profissional tecnológica, direcionados a jovens e adultos, proporcionando-lhes a ampliação das oportunidades de inserção no mundo do trabalho e de melhoria da qualidade de vida.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA