Centro Universitário Fametro Oferece Mais de 10 mil Bolsas de Estudo

Cursos Fametro Bolsa

Fametro oferece mais de 10 mil bolsas de até 50% em programa de pós-graduação. No total, a Fametro oferece 13.550 bolsas de 50%, entre elas 697 para Pessoas com Deficiência (PCD), nas unidades da capital, que são: Sede (Av. Constantino Nery, nº 3000, Chapada), Sul (Av. Castelo Branco, nº 429, Cachoeirinha), Norte (Av. Margarita, qda.60, nº5, Nova Cidade) e Leste (Av. Autaz Mirim, nº 8565, Tancredo Neves).

São cursos nas áreas de Direito, Psicologia, Comunicação, Enfermagem, Engenharia, Nutrição, Gestão, Pedagogia, Assistência Social, Gastronomia, entre outras.

Para concorrer às bolsas, os requisitos são: ser residente em Manaus; possuir diploma de curso superior ou ter concluído até o segundo semestre de 2023 (finalista); não cursar ou ter concluído curso de especialização em nível pós-graduação lato sensu ou stricto sensu; ter renda familiar per capita não excedente a 3,5 salários mínimos; e estar disposto a desenvolver atividades de contrapartida sem ônus para o Município de Manaus.

A pós-graduação é a fase de estudos disponível para quem já possui diploma do ensino superior. Ela é oferecida em duas categorias, stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (MBA e especialização). A pós-graduação é a fase que vem depois da conclusão da graduação, por isso leva esse nome. Ela pode ser feita para aprofundar os conhecimentos adquiridos durante o curso, mas também para aprender sobre gestão e administração ou para seguir a carreira acadêmica.

 

Inscrições

No momento da inscrição eletrônica, o candidato deverá escolher o curso, turno e a instituição as quais deseja concorrer ao benefício. A classificação dos contemplados estará disponível no dia 7 de novembro, no portal do candidato.

A Fametro oferece mais de 10 mil bolsas de até 50% no programa Bolsa Pós-graduação 2024, da Prefeitura de Manaus. As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 16 de outubro, por meio do Portal do Candidato.
Confira o edital completo no Diário Oficial do Município.
AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA