fbpx

Governo AM Paga segunda Parcela do cartão alimentação R$ 200,00

Receba Vagas de Emprego pelo

MANAUS (AM) – O governador Wilson Lima autorizou, nesta segunda-feira (25), o pagamento da segunda parcela do apoio emergencial ao Programa “Apoio ao Cidadão”, criado para atender a população mais vulnerável e reduzir o impacto social da nova pandemia. coronavírus. O benefício de R $ 200 é utilizado na compra de itens essenciais, exclusivamente em lojas credenciadas, utilizando um cartão magnético.

Começamos a pagar a segunda parcela do cartão ‘Apoio ao Cidadão’, no valor de R $ 200, que permite ao cidadão ir a um supermercado ou estabelecimento comercial comprar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. São 50 mil famílias beneficiadas no estado, 25 mil na capital e 25 mil no interior. Isso é essencial para garantir a segurança alimentar dessas populações em condições de vulnerabilidade social. É muito importante que eles superem esse momento difícil, quando muitas famílias perderam sua renda. 
Wilson Lima, Governador do Amazonas

Neste mês, o Governo do Estado destinou R $ 10 milhões em recursos próprios para pagar o benefício. A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Seas), que distribuiu os cartões em parceria com os Correios e a Associação dos Municípios da Amazônia (AAM).

Confira a Lista dos nomes dos Beneficiados por município do Amazonas:

O Benefícios é destinado para compras de extrema necessidade. O Governo do Estado vai investir R$ 30 Milhões em recursos próprios na ação que vai beneficiar 50 Mil famílias na capital e no interior.

Alvarães
Amaturá
Anamã-1
Anori
Apuí
Atalaia do Norte
Autazes
Barreirinha
Barcelos
Boa vista do Ramos
Boca do Acre
Borba
Caapiranga
Canutama
Careiro
Careiro-da-Várzea
Coari
Codajás
Eurunepé

Envira
Fonte-Boa
Guajará
Humaitá
Ipixuna
Iranduba
Itacoatiara
Itamarati
Itapiranga
Japurá
Juruá
Jutaí
Lábrea

Manaus
Manaquiri

Manacapuru
Maraã
Manicoré
Maués
Nhamundá
Nova-Olinda-do-Norte
Novo-Airão
Novo-Aripuanã
Parintins