A Caixa Econômica Federal acaba de anunciar uma grande novidade para os usuários do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta desenvolvida para o pagamento de benefícios sociais, como auxílio emergencial, FGTS e Benefício Emergencial de Manutenção de Trabalho e Renda (BEm), terá novidades.
As novidades são linha de microcrédito, seguros e cartões. O banco estadual informou que aproximadamente 90 milhões de beneficiários de programas sociais passaram pelo processo bancário em 2020 e agora possuem poupança social digital.
Continuidade do Caixa Tem
Muito se especulou sobre o fechamento das contas abertas pela Caixa após o fim do socorro emergencial em dezembro de 2020. Sobre isso, o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, já afirmou que a poupança digital continuará ativa mesmo após a pandemia .
“Todos os produtos serão levados. Todos os produtos gratuitos permanecerão gratuitos. E faremos mais ”, explicou. Para além disso, Guimarães assinalou uma expansão das funções do Caixa Tem, que disse passar a ser o “banco digital de menores rendimentos, que representa 80% da base de clientes da Caixa”.
Serviços disponíveis no app
Uma das novidades do Caixa Tem será uma linha de microcrédito que oferecerá empréstimo de R $ 100, R $ 200 e R $ 300. Além disso, o aplicativo deverá disponibilizar também seguros e cartões.
O presidente da instituição afirmou que as operações são simples, rápidas e totalmente digitais. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito para brasileiros de baixa renda e trabalhadores informais, público-alvo do atendimento emergencial.
Ainda não há mais informações sobre ofertas de seguros e cartões. Atualmente, a Caixa Tem oferece apenas cartão de débito digital para compras físicas e online.
Como solicitar um empréstimo em dinheiro
[better-ads type=”banner” banner=”20409″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″][/better-ads]E já foram disponibilizados detalhes sobre como se candidatar ao crédito na Caixa Tem? A Caixa Econômica Federal garantiu que todo o processo será feito de forma digital, sem precisar ir a uma agência.
Segundo o presidente Pedro Guimarães, todos os serviços serão gratuitos. Ou seja, será possível solicitar o microcrédito pelo Caixa Tem sem pagar nenhuma taxa pelo pedido.
Detalhes sobre as taxas de juros e quando o serviço será lançado para todos os aplicativos ainda não foram disponibilizados. A ideia é que em breve seja possível solicitar o empréstimo por meio da Caixa Tem.
Também foi confirmado que, mesmo após a pandemia, será possível abrir novas contas no Caixa Tem gratuitamente.