Caixa lança novo cartão 2021 para negativos na SPC / Serasa

As demais vantagens incluem isenção de anuidade, redução da taxa de juros, conversão de até 95% do limite de caixa disponível na conta, além da bandeira internacional.

Receba Vagas de Emprego pelo

Outra opção de cartão de crédito chega ao mercado financeiro brasileiro. A cargo da Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos da América Latina, a oferta está disponível até para contas negativas na SPC e Serasa.

Denominado de Caixa Simples, o cartão conta ainda com isenção de anuidade, juros reduzidos, conversão de até 95% do limite disponível na conta, além de bandeira internacional.

“Oferece as facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e na internet, no Brasil ou no exterior”, informa a instituição.

Como funciona o Caixa Simples?

Para oferecer todas essas facilidades, o novo cartão Caixa 2021 atua na modalidade de crédito consignado, atualmente destinado ao público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A cada mês, parte do valor final da fatura é automaticamente beneficiado pelo usuário. Nesse caso, a chamada “margem consignável” chega a 5% da receita. Se não cobrir o valor total, a diferença deve ser paga em parte pelo titular do cartão.

Caixa de Cartão Vantagens

Dentre os benefícios garantidos pela nova ferramenta estatal, destacam-se:

Taxa anual zero, sendo cobrada apenas uma taxa de R $ 15 para emissão do cartão. O valor pode até ser diluído em até 3x na fatura.
Taxa de juros mais acessível, chegando a até 3x menos que um cartão tradicional.
Sem burocracia, o serviço dispensa consulta à SPC e Serasa. Somente débitos em aberto na Caixa podem dificultar a aprovação do cartão.
Participação nos programas Check-up Lar e Clube Elo Mania. Enquanto o primeiro oferece até três ligações gratuitas por ano para reparos domésticos, o segundo fornece acesso a vários produtos e serviços em lojas parceiras com desconto.

Como contratar

Aposentados ou pensionistas de até 75 anos que procuram o Caixa Simples devem se dirigir a algum órgão estadual para o procedimento. Durante a operação, é necessário apresentar os principais documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço e últimos extratos do benefício.

Lembrando que, diante de uma pandemia de coronavírus, a recomendação é que o cidadão use todos os meios de proteção no combate à propagação da doença, como máscaras e álcool gel, conforme orientação dos órgãos de saúde.

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA