Caixa adianta pagamento de 2ª parcela – Auxilio Emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou que antecipará o pagamento da segunda parcela do auxílio mensal de emergência de R $ 600 para todos os trabalhadores que trabalham com informações registradas no Cadastro Único que já receberam a primeira parcela e nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Os recursos disponíveis a partir de quinta-feira (23). Na sexta-feira (24), para os nascidos em março e abril. No sábado (25), maio e junho. Na segunda-feira (27), julho e agosto. Na terça-feira (28), em setembro e outubro. E na quarta-feira (29), novembro e dezembro.

Primeira parcela da ajuda de emergência

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quarta-feira (22), 7 milhões recebem a primeira parcela de R $ 600 em ajuda de emergência. E uma parte pode receber a segunda parcela no dia seguinte.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou que até sexta-feira (24), 42 milhões de brasileiros serão beneficiados com ajuda de emergência.

“Nenhum país fez tal movimento. Quero enfatizar que estamos apoiando mais de 20 milhões de brasileiros ”, disse Onyx.

Segundo o ministro, a ajuda “é vital para a expansão neste momento”. “O presidente Bolsonaro olha para todos e determinamos que não deixamos nenhum brasileiro para trás”, afirmou.

Calendário da segunda parcela do auxílio
Brasileiros inscritos no Cadastro Único e registrados pelo aplicativo e site que já receberam a primeira parcela:

Quinta-feira (23):
· Nascido em janeiro e fevereiro

Sexta-feira (24):
· Nascido em março e abril

Sábado (25):
· Nascido em maio e junho

Segunda-feira (27):
· Nascido em julho e agosto

Terça-feira (28):
· Nascido em setembro e outubro

Quarta-feira (29):
· Nascido em novembro e dezembro

AVISO IMPORTANTE: Nunca pague qualquer quantia para participar de um processo para que seja selecionado. Não compre nenhum curso, apostilas ou serviços que prometem participação na seleção ou contratação de uma vaga. E nunca insira dados bancários, cartões ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não reconhecem. Não nos responsabilizamos por nenhum tipo de pagamento efetuado. 
DENUNCIAR VAGA